terça-feira, 22 de novembro de 2011

Que dia é hoje?

Dia da Música e do Músico

A palavra música é de origem grega e significa A Força das Musas. Estas eram as ninfas que ensinavam aos seres humanos as verdades dos deuses, semideuses e heróis, através da poesia, da dança, do canto lírico, do canto coral, do teatro etc. Todas estas manifestações eram acompanhadas por sons. Então música, numa definição mais precisa, seria a Arte de Ensinar.

Veja o que mais se comemora hoje:

Dia da Liberdade
Como descrever esse sentimento de sobriedade mental e espiritual (nem sempre físico), talvez ninguém saiba; por si só, é uma expressão que engrandece sozinha e que nos permite engrandecer, sozinhos ou bem-acompanhados.

Dia de Santa Cecília
Comemora-se no dia de hoje o Dia de Santa Cecília, Virgem e Mártir; Santa Trigídia; Santos Pragmácio, Filemão, Mauro e Marcos.

Dia Mundial Contra o Terrorismo
Sem utilizar posturas racistas ou de demagogias para com os mais fortes, o terrorismo há de ser banido - por bem, apenas, pois o mal multiplica-se como um coelho e prolifera-se como uma chaga maldita, causando cicatrizes pelos cantos do mundo.

Dia Nacional da Mobilização Contra a Dengue
Mesmo com todos os esforços, ainda não conseguimos controlar esse mal que há de ser erradicado. Façamos nossa parte e mandemos o mosquito da dengue ao Jardim da Saudade.

Dia Nacional do Líbano
Localizado no extremo oriente do Mar Mediterrâneo, no oeste da Ásia, o Líbano possui estreita faixa costeira úmida e fértil. Tem 2 mil anos de história marcados por sucessivas ocupações estrangeiras. Isso deu origem às diferenças étnicas e religiosas da população, dividida quase ao meio entre cristãos e muçulmanos.

Fonte: Que dia é hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário