quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Prefeito pede a VALE construção de viaduto

São Francisco do Brejão - Para acabar de uma vez por toda com os acidentes que ocorrem quase que diariamente na passagem do trem da VALE na rodovia estadual de acesso a São Francisco do Brejão, o prefeito Alexandre Araújo Santos (PV), o Alex Santos, solicitou ontem, durante audiência pública realizada no plenário da Câmara Municipal de Imperatriz, providências ao executivo José Osvaldo, da VALE.
Prefeito Alex, de Brejão, na audiência sobre trem de passageiros.
A audiência pública contou com a presença do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA); do vereador-presidente da Câmara de Imperatriz, Hamilton Miranda; prefeitos, vereadores e secretários municipais, bem como de um representante do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), órgão do governo federal.

Alex Santos, que também é o vice-presidente da Associação dos Municípios da Região Tocantina (AMRT), utilizou a tribuna para solicitar os benefícios reivindicados pela comunidade em relação à construção de um viaduto na rodovia de acesso a São Francisco do Brejão. “Vários acidentes já foram contabilizados, sendo necessária a intervenção da VALE”, disse.

Na ocasião, o prefeito informou que o terreno para a construção do viaduto já foi disponibilizado pelo município, bem como para a implantação de um posto policial no referido local, para acabar com os inúmeros assaltos ocorridos, devido os condutores dos veículos serem obrigados a diminuir a velocidade dos veículos para passar sobre os trilhos. “É nessa hora que os marginais agem assaltando os motoristas, cometendo inclusive assassinatos dos pais de família que dependem da via para chegar a outros municípios”, argumenta.

Em sua fala, o prefeito também afirmou que com a saída do trem de passageiros da VALE, o município de São Francisco do Brejão, bem como vários outros da região Tocantina, perdeu muito em oferecer um transporte de qualidade e a preço baixo à população. “Quem deseja viajar de trem tem que se deslocar até a estação de Pequiá, em Açailândia”, observa.

Alex Santos também cobrou para o seu município e para todos que ficam localizados nas imediações da estrada de ferro, os serviços sociais que a companhia VALE realiza em outros municípios do estado do Pará. “A empresa oferece um tratamento diferenciado ao Pará, deixando os munícipes maranhenses de fora dos projetos sociais”, finalizou. 

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário