segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Léo Cunha participa do 3º Seminário de Agroextrativismo no Cerrado

Atendendo ao convite da Frente Parlamentar Ambientalista do Distrito Federal, o deputado Léo Cunha (PSC), presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia, participou do 3º Seminário de Agroextrativismo no Cerrado, ocorrido nos dias 16 e 17 últimos, em Brasília.

O seminário aconteceu no auditório da Câmara Legislativa, e foi promovido pela Frente Parlamentar em parceria com a Agência Brasileira de Meio Ambiente e Tecnologia da Informação (Ecodata).

Durante o encontro foram discutidos, principalmente, a elaboração de um marco regulatório para a exploração do cerrado, abordando questões como a produção agrícola e florestal, o plantio direto e agricultura orgânica, enfocando que tais atividades, devam ser voltadas para as diretrizes da economia verde, aquela que produz baixa emissão de carbono, é eficiente em seu uso de recursos e socialmente inclusiva.

Durante o seminário também foram preparadas algumas propostas sobre a preservação e o desenvolvimento sustentável do Cerrado, assunto que segundo Léo Cunha, é de suma importância. “Essas sugestões que foram elaboradas, durante esses dois dias do seminário, são relevantes, uma vez, que serão encaminhadas para serem discutidas na conferência Rio+20,” lembrou.

A conferência discutirá sobre o desenvolvimento sustentável, e está prevista para acontecer em junho do próximo ano, no Rio de Janeiro.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário