quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Campeão brasileiro pode sair na próxima rodada....

Restando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série A, apenas três equipes, Corinthians, Vasco e Fluminense, pela ordem, estão na briga pela conquista do título de 2011.

Só que o campeão pode ser definido já na próxima rodada. Para isso acontecer é preciso que o Corinthians (67 pontos), 1º colocado, vença o Figueirense, em Florianópolis e torça para que o Vasco não vença o Fluminense.

O Vasco (65 pontos), 2º colocado, precisa vencer o Fluminense e torcer para que o Corinthians não vença o Figueirense. Se o Corinthians empatar com o Figueirense, as duas equipes vão para a última rodada empatados com 68 pontos. Se o Corinthians perder, o Vasco assumirá a liderança com 1 ponto de vantagem. Os cálculos consideram sempre a vitória do Vasco.

O Fluminense, (62 pontos), 3º colocado, 5 pontos atrás do líder e 3 pontos atrás do Vasco, para continuar sonhando com o bi-campeonato, precisa vencer o Vasco e torcer para o Corinthians não vencer o Figueirense. Se o Corinthians empatar, continua na liderança com 68 pontos, com o Fluminense assumindo a 2ª colocação, com 65 pontos, mesma pontuação do Vasco, mas com vantagem nos números de vitórias. Caso o Corinthians perca para o Figueirense, a diferença cai para 2 pontos a uma rodada do fim do campeonato. Lembrando que os cálculos considera sempre a vitória do Fluminense.

Uma coisa é certa: Vasco e Fluminense não podem empatar se quiserem manter acesa a chance de conquistar o título.

Texto: Carloto Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário