quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Alunos de Jornalismo realizam Festival de Vídeos não Verbal

Imperatriz - Alunos do primeiro período do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus Imperatriz, realizam no dia 24 de novembro, às 19 horas, o I Festival de Vídeos não Verbais, no auditório da UFMA.

A idéia do festival surgiu depois de uma atividade proposta em sala de aula pelo professor de Jornalismo, Marcos Fabio. O professor propôs aos alunos a produção de algum tipo de mensagem que não tivesse palavra escrita ou oral, e as sete equipes produziram apenas vídeos. Os grupos realizaram uma cessão no auditório e daí surgiu à idéia de fazer o festival.

O evento contará com outros vídeos não-verbais. São 15 filmes curtos de, no máximo, cinco minutos. Serão exibidos também clássicos do cinema-mudo, como as obras de Charles Chaplin e a “Arte da polinização”.

O festival terá a abertura com a encenação de uma peça teatral sem palavras e, o encerramento, com um coral de surdos.

Os ingressos estão à venda com os alunos do 1º período de Jornalismo, e cada ingresso pode ser adquirido apenas trocando por um brinquedo, que será doado a um orfanato da cidade onde os alunos iram fazer uma ação e distribuição em dezembro.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário