quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Valéria Macedo se solidariza com movimento pró-Plebiscito Maranhão do Sul

São Luís - A deputada estadual Valéria Macedo (PDT), disse ontem que a população sul-maranhense está no caminho certo, ao se mobilizar em busca do direito de realização de um plebiscito para decidir pela criação do Estado do Maranhão do Sul e se solidarizou com o movimento organizado pela Frente Popular e pelo Comitê Maranhão do Sul que nesta quinta-feira realiza nesse sentido uma manifestação na entrada da cidade de Imperatriz.

“Vejo com muita alegria e estou solidária com o movimento na luta pelo nosso plebiscito, é uma aspiração legítima, um direito de todos nós, decidirmos pela nossa autonomia política/administrativa. Como li ai numa propaganda, se o Pará pode por que não podemos?”, disse Valéria, lembrando que na atual legislatura, foi a primeira a tratar do tema Maranhão do Sul na Assembleia.

Segundo Valéria, a criação de uma Frente Parlamentar pró-Maranhão do Sul na Câmara dos deputados, foi um grande passo dado e parabenizou o deputado federal Lourival Mendes (PT do B-MA) pela iniciativa.

“Este foi um passo significativo, pois agora podemos pressionar a presidência daquela casa para que coloque na pauta da câmara a o pedido de realização do plebiscito do maranhão do Sul, poderemos colher assinaturas e buscar apoios para sua aprovação que tenho certeza se dará, pois não se pode negar a um povo seu direito de opção pela via democrática decidir se quer ou não a criação de um novo Estado”, acredita Valéria.

Para a parlamentar sul-maranhense, o momento é propício para se discutir a redivisão territorial do país e isso só se dará se houver a mobilização popular, como estão acontecendo no Pará e em outras partes do país, que para poder ser melhor administrado tem que passar pela criação de novos Estados, assim com se deu nos Estados Unidos e em outros países desenvolvidos.

“Que a cidade de Imperatriz e toda a região se levante em prol do maranhão do Sul para que possamos ter aprovado o nosso plebiscito e finalmente criarmos o Estado que tanto desejamos, com desenvolvimento e justiça social para nossa gente”, finalizou.

Texto ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário