domingo, 23 de outubro de 2011

Rádio Timbira será homenageada pela Assembleia Legislativa

São Luís - A Rádio Timbira do Maranhão será homenageada, na tarde desta segunda-feira (24), às 15 horas, pela Assembleia Legislativa do Maranhão, pelos seus 70 anos de comunicação prestados ao estado. A solenidade acontecerá no Salão Nobre do Palácio Manoel Bequimão.

A iniciativa para a homenagem partiu do deputado Edivaldo Holanda, que reconheceu o trabalho de reconstrução da emissora oficial do Governo do Maranhão, posto em prática desde o início da gestão de Roseana Sarney. O atual gestor da Rádio Timbira, Juraci Filho, receberá placa de prata simbolizando a homenagem.
Gestor da Rádio Timbira, Juraci Filho, receberá a placa.

A emissora completou 70 anos no dia 14 de agosto. Segundo Juraci Filho, a governadora, ao assumir o governo, mostrou vontade política e o secretário de Estado de Comunicação, Sérgio Macedo, determinação administrativa para resgatar esse patrimônio do povo do Maranhão, cuja história se confunde com a história da comunicação no Maranhão.
"Ficamos lisonjeados com essa homenagem, pois a casa que representa o Poder Legislativo está reconhecendo o trabalho de resgate e reconstrução da Rádio Timbira, sobre o qual estamos debruçados desde abril de 2009", disse Juraci Filho.

A Rádio Timbira atualmente opera com moderna tecnologia, a exemplo do transmissor transistorizado com 12 kg de potência, da marca Continental, representando o que há de mais moderno em termos de transmissão de rádio AM no Brasil.

A Rádio Timbira transmite, às 17 horas, a decisão do 1º turno da Copa União, entre Sampaio x Imperatriz. Clique aqui e ouça o jogo: http://www.ma.gov.br/timbira/

Fonte: SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário