segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Rádio Timbira recebe homenagem da Assembleia Legislativa

São Luís - A Rádio Timbira – órgão de radiodifusão do Governo do Maranhão - foi homenageada, na tarde desta segunda-feira (24), pela Assembleia Legislativa do Maranhão, pelos seus 70 anos de comunicação prestados ao estado. Na ocasião foi entregue, pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Arnaldo Melo, uma placa de prata comemorativa ao gestor da emissora, Juraci Filho e ao secretário de Comunicação Social, Sérgio Macedo.
Sérgio Macedo, Arnaldo Melo, Juraci Filho e Edivaldo Holanda.
A sessão especial aconteceu no Salão Nobre do Palácio Manoel Bequimão e, contou, ainda com a presença de funcionários da Rádio Timbira, radialistas que passaram pela emissora, deputados estaduais e os secretários-adjuntos de Comunicação Social, Carla Georgina e Ormuz Rivaldo.

A iniciativa da homenagem partiu de um requerimento do deputado Edivaldo Holanda, que reconheceu o trabalho de reconstrução da emissora oficial do Governo do Maranhão, posto em prática desde o início da gestão de Roseana Sarney. “A rádio Timbira é um patrimônio de todos os maranhenses, informando gerações não só no estado como em todo o país, onde grandes profissionais passaram por ela”.

O gestor Jura Filho falou da sua satisfação em estar à frente de uma rádio que é símbolo de referência e que, depois do resgate material feito pela governadora Roseana, possui atualmente os melhores equipamentos e está presente em 80 municípios do Maranhão.

Citou que a rádio é única representante do Governo Federal no estado, sendo também premiada pelo Portal. Com, como a emissora mais acessada pela internet do Maranhão e, recentemente, assinou um convênio para atender alunos-estagiários da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), na área de Comunicação Social.

“A governadora Roseana e o secretário Sérgio Macedo com muita determinação política e sensibilidade reconstruíram a rádio. Deu um novo status a emissora e esta homenagem nos enche de orgulho, mas sabemos que muito ainda podemos alcançar”, disse Jura Filho.

A emissora completou 70 anos no dia 14 de agosto e atualmente opera com moderna tecnologia, a exemplo do transmissor transistorizado com 12 kg de potência, da marca Continental, representando o que há de mais moderno em termos de transmissão de rádio AM no Brasil.

Para o secretário Sérgio Macedo, a Rádio Timbira recebe está homenagem da Assembleia Legislativa do Maranhão num momento muito importante, quando a rádio consolida esta nova fase de reconstrução em que superou um período de longo abandono. “Uma rádio que armazena em si toda uma história, um legado de pessoas que se formaram nela. Diria que ela é a universidade do rádio maranhense, portanto deve estar viva sempre, porque acho que a alma da rádio do Maranhão reside ali”.

O presidente da AL, Arnaldo Melo, também concordou com o secretário Sérgio Macedo e, além de ressaltar o trabalho que tem sido feito pela atual equipe, lembrou que ela simboliza a grande escola de radiodifusão do estado. “Nos seus 70 anos, o deputado Edivaldo Holanda e os demais deputados que compõem esta Casa, estão unidos nesta homenagem. Ao mesmo tempo cumprimento a governadora Roseana que trabalho na reestruturação e na readequação da nossa emissora”, enfatizou.

Fonte: SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário