domingo, 23 de outubro de 2011

Maranhão conquista medalhas no Norte/Nordeste de Atletismo

São Luís - Sábado (22) de Troféu Norte/Nordeste de Atletismo de Mirins em São Luís. A capital maranhense está sediando, até domingo (23), a competição nacional que é supervisionada Confederação Brasileira de Atletismo e que conta, ainda, com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). E logo no primeiro dia de disputas, os atletas do Maranhão já conseguiram subir ao pódio.
Secretário Joaquim Haickel premia Enerson Mateus, bronze nos 100m com barreiras.
Na prova dos 100 metros com barreiras masculino, o Maranhão conquistou medalha de bronze com Enerson Mateus. O vencedor da prova foi Pedro Cesar, do Ceará. O secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, fez questão de premiar os atletas.

“É importante que o nosso Estado sedie competições tão importantes como o Norte/Nordeste de Atletismo. Por isso, a Secretaria de Esporte e Lazer irá apoiar sempre eventos que tenham o objetivo de beneficiar o esporte no Maranhão”, disse Haickel.

Já na prova do arremesso masculino, o campeão dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) deste ano na categoria infanto (de 15 a 17 anos) e que será o representante do Estado nas Olimpíadas Escolares em dezembro, Wellington Silva, levou a medalha de prata. O campeão da prova foi piauiense Marcos da Conceição.

O secretário-adjunto da Sedel, Clineu Coelho, premiou os vencedores do arremesso de peso e disse estar satisfeito com o desempenho dos maranhenses no Norte/Nordeste. “É muito bom ver jovens atletas se esforçando ao máximo em busca de melhores resultados”.

Ao todo, estão inscritos 146 atletas, entre 13 e 15 anos, de oito estados, que participarão deste importante evento do calendário do atletismo brasileiro. Além do Maranhão, anfitrião do Norte-Nordeste, Piauí, Rondônia, Ceará, Pernambuco, Roraima, Pará e Paraíba também participam da competição.

A delegação maranhense é composta por 24 atletas com o objetivo de garantir vagas no Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Mirins, que será realizado entre os dias 11 e 13 de novembro na cidade de Porto Alegre (RS).

Fonte: SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário