sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Assembléia homenageará a Rádio Timbira pelos 70 anos

São Luís - A rádio Timbira será homenageada com uma placa de prata pela Assembléia Legislativa do Estado, pela comemoração dos seus 70 anos. A iniciativa do deputado Edivaldo Holanda, sendo acolhida pela Mesa Diretora, representada pelo presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo. A sessão solene ocorre na próxima segunda-feira, dia 24, no salão Nobre do Palácio Manoel Bequimão, na Assembléia Legislativa.

Itinerância – A exposição “Rádio Timbira 70 Anos”, lançada no dia 16 de agosto, durante a festa de aniversário da emissora no Centro de Convenções Pedro Neiva e Santana, e que se encontra no Palácio Henrique de La Rocque, será transferida temporariamente para a Assembléia Legislativa.

A exposição que reúne equipamentos antigos e painéis que retratam momentos marcantes da emissora por meio de fotos de radialistas e jornalistas que passaram pelo meio de comunicação mais popular dos maranhenses será levada para o Curso de Comunicação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, e praça pública, em projeto que está sendo formatado pela Secretaria de Estado de Comunicação. A afirmação foi feita pelo gestor de radiodifusão da emissora, Juraci Filho, em entrevista ao repórter Betto Vieira, na Timbira. Ele informou, ainda, que o colégio Liceu Maranhense também receberá a exposição.

História, Seriedade e Profissionalismo - Questionado da premiação da Assembléia Legislativa, Juraci Filho recebeu a noticia com muita felicidade e disse que esse reconhecimento do Poder Legislativo do Maranhão é fruto de um trabalho feito com seriedade, profissionalismo e de reconhecimento a história da Timbira como uma referência na comunicação do Estado.

Juraci Filho citou a governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Comunicação Sérgio Macedo. Na opinião dele, os dois são os principais responsáveis pela revitalização da Timbira no Estado.

- "Essa premiação da Assembléia tem que ser dividida com a governadora Roseana Sarney pela vontade política, pela sensibilidade que teve de resgatar esse patrimônio do povo do Maranhão. A Timbira não é só uma emissora de rádio do Maranhão, mas sim um Patrimônio histórico do nosso povo. O secretário Sérgio Macedo também foi outra peça chave nesse processo. Muito zeloso, caprichoso com a radio, ele fizera a reconstrução de uma emissora cuja a história se confunde com a história do Maranhão" – elogiou.

Casa Nova e o Olhar para o futuro - A rádio Timbira está funcionando em novo prédio, situado na avenida Beira-Mar, casa 276. A emissora ganhou uma localização privilegiada. A emissora entre dois cartões postais de São Luís. No fundo, está dois importantes acervos arquitetônicos da cidade; o Palácio dos Leões e os casarões que compõem o Centro Histórico. Em frente uma das maiores belezas naturais do Estado: a baía de São Marcos.

- "Esse cenário constata a preocupação, o zelo da governadora Roseana e do secretário Sérgio Macedo em colocar a Timbira em uma área aconchegante e representativa da cidade”, ressaltou o gestor de radiodifusão da emissora.

Para Juraci Filho essa mudança representa mais uma conquista cujo os méritos são das pessoas que acreditam na história da emissora, entre as quais, a governadora Roseana, o secretário Sérgio Macedo, a adjunta Carla Georgina e Ormuz Rivaldo.

Juraci garantiu que a Timbira continuará cumprindo o seu papel junto à sociedade e a mudança significa para ele que a emissora está caminhando com novas propostas.

- "Continuaremos a desempenhar o nosso papel e conquistar espaço falando de política, economia, sobretudo, prestando um bom serviço ao nosso povo, e na transparência nas ações do governo, o nosso carro-chefe. E dessa forma nos posicionamos de maneira fiel aos nossos ouvintes. E em plena era digital a Timbira caminha com novos objetivos e, futuramente, o ouvinte só tem a ganhar" – assegurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário