quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ex-craque da seleção está em Imperatriz para observar garotos.

Com a presença do ex-jogador do Santos e São Paulo, Pita, acontece nesta quinta, 1º, e sexta-feira, 2, uma peneira no Centro de Treinamento do Maranhão do Sul. A peneira, que está sendo promovida pelo prefeito de São Francisco do Brejão, Alex Santos, será para garotos apartir dos 13 anos, sem cobrança de taxa.
Pita conversando com prefeito Alex.
Pita, que veio acompanhado do diretor Marcelo Domingos, desenvolve este trabalho para a empresa Desportivo Brasil, ligada a Traffic, de São Paulo.

O Desportivo Brasil criado e administrado pela Traffic, tem como principal objetivo transformar jovens promessas do futebol brasileiro em atletas profissionais capazes de fazer carreira em outros clubes do Brasil e do exterior. Na Academia Traffic de Futebol, em Porto Feliz, o Desportivo dispõe de atualizada infra-estrutura para treinamento e acompanhamento médico, psicológico e educacional dos atletas. O trabalho técnico é coordenado por Pita, ex-craque do Santos, do São Paulo e da Seleção Brasileira.
Pita concedendo entrevista no aeroporto.
Pita desembarcou na tarde desta quarta-feira no aeroporto de Imperatriz e foi recepcionado pelo prefeito Alex Santos e alguns órgãos de imprensa. Ele falou ao Blog sobre os critérios usados na escolhas dos garotos: "O primeiro critério, realmente, é a habilidade, o drible, o domínio, o passe, tudo isso faz parte do primeiro critério. O critério que eu acho mais importante é esse que o brasileiro tem e que fez diferença em Copa do Mundo, em jogos decisivos. Hoje está aí um exemplo: o Neymar, um exemplo de jogador hábil, driblador, de tudo. O primeiro critério é esse. Depois a gente ver, é claro, a estatura, a velocidade do garoto, também faz parte desse complexo de características. Como é o Neymar hoje, que tem uma habilidade formidável, mas tem uma velocidade muito grande."


A peneira será realizada em dois dias, quinta e sexta-feira, pela manhã e á tarde, no CT Maranhão do Sul e qualquer garoto, apartir dos 13 anos, pode participar, gratuitamente.


Texto: Carloto Júnior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário