quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Deputado defende discussão sobre patrimônio ambiental

São Luís - O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deputado Léo Cunha (PSC), defendeu na manhã desta terça-feira (30), uma discussão ampliada sobre a legislação que trata da preservação dos babaçuais e da recuperação de áreas degradadas no Estado.

Foto Materia
“Estamos propondo uma análise cuidadosa da legislação que temos hoje sobre a proteção ao nosso patrimônio ambiental. O que pretendemos é que possamos, da forma mais adequada possível, avaliar as mudanças e adequações que se fazem necessárias, em nossa leis, para enfrentar os novos desafios colocados diante do advento de grandes projetos e empreendimentos ao Maranhão”, afirmou Léo Cunha.

Ele participou, na manhã de terça-feira, na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa, de uma reunião com o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de São Luís, Afonso Henrique de Jesus Lopes, e técnicos da área ambiental, que trataram sobre a preservação de babaçuais na capital maranhense e sobre licenciamentos para a construção de estações de tratamento de esgotos (ETEs), em prédios e condomínios.

Durante o encontro, foram discutidas também questões ligadas a compensações ambientais e sociais em casos de devastação de áreas naturais, para a edificação de empreendimentos residenciais ou industriais.

Léo Cunha anunciou que irá se reunir com os demais membros da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para definir uma agenda de discussão sobre a matéria.

Ao final da reunião, o deputado explicou que pretende ainda abrir uma discussão ampliada com o Poder Legislativo, com o Ministério Público, com a iniciativa privada e com comunidades extrativistas sobre a necessidade de recuperação de áreas degradadas no Maranhão.

Fonte: ASSESSORIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário