sábado, 19 de novembro de 2022

Tuntum e MAC decidem Copa FMF

Tuntum joga pelo empate para conquista a Copa FMF.
(Foto: 
Matheus Soares/Grupo Mirante)

São Luís - Tuntum e Maranhão se enfrentam neste sábado (19), às 16h, no estádio Rafael Seabra, em Tuntum-MA, que fica a cerca de 370 km de São Luís. Os times decidem o título da Copa FMF 2022, e definem quem vai a Copa do Brasil e Série D do Brasileiro do ano que vem.

Como chega o Leão dos Cocais?
O Tuntum vem de uma primeira fase tranquila. Venceu dois jogos e empatou um. Na semifinal, eliminou o Moto Club, que até então, era tido como favorito da competição. No primeiro jogo da final contra o MAC, conseguiu surpreender o adversário e largou na frente com uma vitória por 1 a 0.

E o Bode Gregório?
O Maranhão, por sua vez, não viveu bons momentos na fase de grupos. Sofreu com dois primeiros jogos de nível baixo, nos empates contra Juventude Samas e São José. Na última rodada, foi para o "tudo ou nada" no clássico com o Moto Club, e venceu o duelo que confirmou a vaga no mata-mata. Na semifinal, eliminou o IAPE, e na final acabou perdendo para o Leão dos Cocais no Nhozinho Santos.

Panorama dos times
Para o confronto, as equipes contam com voltas importantes em seus times. Pelo lado do Tuntum, a volta do lateral-esquerdo Radija deixa Dejair Ferreira com todas as opções viáveis para colocar força máxima no confronto. Pelo lado do Maranhão, Zé Augusto tem a volta do volante Vander e do zagueiro Leone. Em contrapartida, o volante Rômulo - um dos experientes do grupo - terá que acompanhar a partida na arquibancada. O jogador não conseguiu se recuperar das dores musculares a tempo da final.

Quem leva?
O Tuntum tem a vantagem mínima na decisão, e joga por um empate para levantar a taça. O Maranhão terá que vencer por no mínimo dois gols de diferença para poder ser campeão. Empate no somatório dos placares leva a decisão para a disputa dos pênaltis.

Copa do Brasil ou Série D do Brasileiro
O campeão terá o benefício da escolha, enquanto o vice fica com a opção descartada pelo time que levantar a taça. Ambos os clubes já deixaram claro que querem a Copa do Brasil para o ano que vem. Logo, já é de conhecimento geral que o segundo colocado disputará a Série D do Brasileiro.

Fim da jornada para os maranhenses
O duelo entre Tuntum e Maranhão também marca o fim do calendário do futebol maranhense em 2022. A segunda final, que estava prevista para a última terça-feira, foi adiada para este sábado, véspera de Copa do Mundo. Na temporada, foram disputados os Campeonatos Maranhenses Séries A e B, além da Copa FMF. Teve também a participação dos maranhenses nos Brasileiros da Série B (Sampaio Corrêa) e D (Moto Club e Juventude Samas), Pré-Copa do Nordeste (Moto Club e Imperatriz) e Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa), e Copa do Brasil (Sampaio Corrêa, Moto Club e Tuntum).

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário