quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Definidos os finalistas da Copa FMF

Tuntum surpreende e elimina o Moto em pleno Castelão.
(Foto:
Matheus Soares/Grupo Mirante)

São Luís - A noite de quarta-feira foi de definição quanto aos finalistas da Copa FMF 2022, competição que dá vaga a duas competições nacional (Série D e Copa do Brasil).

No Castelão, o Tuntum surpreendeu e derrotou o Moto Club por 2 x 1 e ficou com uma das vagas. No jogo de ida, em Tuntum, as equipes empataram em 0 x 0. O Galo dos Cocais abriu o placar aos 13 minutos da etapa inicial, na cabeçada do zagueiro Maicon. O Rubro Negro da Fabril chegou ao empate, ainda, na etapa inicial, através de Enzzo, aos 43 minutos. O volante Patrick, ex-Imperatriz, marcou o gol da classificação do Tuntum quase no fim do jogo, em um belo chute de fora da área.

No outro confronto, no Nhozinho Santos, o Maranhão, que venceu o primeiro jogo por 2 x 1, empatou em 1 x 1, com o IAPE, e ficou com a outra vaga para a final. O MAC chegou a abrir o placar, em cobrança de pênalti de Vander, aos 34 minutos do 1º tempo. O Canário da Ilha chegou ao empate, na etapa final, com o atacante Luís David. 

FMF altera datas da final
Por ter melhor campanha em toda competição, o Tuntum tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. A FMF acabou alterando as datas dos dois jogos que, a princípio, estavam marcados para os dias 12 e 15. Com a mudança, Maranhão e Tuntum fazem o primeiro jogo no domingo (13), em São Luís, às 16h, no estádio Nhozinho Santos. O segundo jogo está marcado para o sábado (19), às 15h30, no estádio Rafael Seabra, em Tuntum.

O campeão da Copa FMF escolhe entre Brasileiro Série D ou Copa do Brasil. O vice fica com a outra vaga. Ano passado, o Tuntum, atual campeão, escolheu a Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário