sábado, 5 de novembro de 2022

Imperatriz conhece adversários na Copinha São Paulo

Arte: Assessoria.

São Paulo - Em evento de lançamento no pavilhão instalado dentro do estádio do Pacaembu, na capital paulista, foi lançada a edição de 2023 da Copa São Paulo. Foram divulgadas as cidades-sedes da competição, como os 32 grupos e os times que estarão participando do evento, que ocorrerá entre 2 e 25 de janeiro. Serão 128 equipes novamente no total, sendo que na 1ª fase, as agremiações foram divididas em 32 grupos de 4 times cada. Os grupos, com suas sedes.

O Imperatriz, que participa pela primeira vez da Copinha, está no Grupo 14, com sede na cidade de Taubaté, nas companhias de Fluminense-RJ, Taubaté-SP e Porto Vitória-ES.

O regulamento da competição é bastante simples: na 1ª fase os times jogando dentro da chave e após as três rodadas da fase de grupos, os dois primeiros avançam aos playoffs, que começam com 64 times, e tem seis fases (32ªs de final, 16ªs de final, 8ªs final, 4ªs de final, semifinal e final) como os times se enfrentando sempre em jogo único até a final, marcada para 25 de janeiro, em São Paulo. Em caso de empate nos jogos eliminatórios, o vencedor do confronto será definido diretamente nos pênaltis (não há disputa de prorrogação).

O campeão da Copinha fará no total nove partidas em um espaço que pode ser entre 22 a 24 dias – ou seja pode jogar um jogo a cada menos de 60 horas. O local da partida final será definido apenas próximo da data, já que o Pacaembu ainda segue em reformas. Mas o jogo será em São Paulo, entre os estádios do Canindé, Morumbi, Neo Química, Allianz Parque, Rua Javari e Nicolau Alayon.

A Copa São Paulo de futebol júnior em 2023 terá transmissão do Sportv, Youtube e Paulistão Play. Os direitos de comercialização da competição a partir desta edição está sendo feita pela Live Mode, que faz este tipo de operação no Paulistão desde a última edição. A Rede Globo tradicionalmente exibe apenas a decisão do torneio, que ocorre tradicionalmente no dia 25 de janeiro, que em 2023, vai cair em uma quarta-feira.

Na história da competição, 22 clubes diferentes já levantaram pelo menos uma vez a Copa São Paulo de futebol júnior. Os times campeões na história são os seguintes:

» 10 títulos: Corinthians

» 5 títulos: Fluminense e Internacional

» 4 títulos: Flamengo e São Paulo

» 3 títulos: Santos e Atlético-MG

» 2 títulos: Portuguesa, Nacional e Ponte Preta

» 1 título: Palmeiras, Juventus, Cruzeiro, Vasco, Guarani, América de Rio Preto, América-MG, Paulista, Roma Barueri, Marília, Santo André e Figueirense.

Para conhecer todos os 32 grupos, acesse o Site abaixo:

Fonte: Esporte Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário