sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Flávio Araújo afirma que Sampaio tem condições de se livrar do rebaixamento.

Técnico Flávio Araújo, do Sampaio.
São Luís - Sinceridade. Esse foi o tom da primeira entrevista do técnico Flávio Araújo antes de se apresentar ao Sampaio para sua terceira passagem no clube maranhense. Em um momento totalmente distinto de 2012 e 2013, quando foi campeão da Série D e bicampeão maranhense, agora a missão do treinador será ajudar a equipe maranhense a fugir da zona de rebaixamento da Série B, onde ocupa a última colocação com apenas 12 pontos.

Mantendo o tom de sua sinceridade, Flávio não titubeou ao falar sobre o passado e o presente. Quando questionado sobre a saída em 2014, onde afirmou que retornaria apenas como presidente, o treinador deixou claro que tudo está no passado. Foi mais sincero ainda quando falou da situação do time maranhense. “Agora é um desafio muito maior, porque a equipe está na zona de rebaixamento. Temos que ser sincero com o grupo, mostrando a situação real da equipe e trabalhar de forma que o time assimile rápido a minha maneira de jogar e de treinar. Quero ter um time competitivo. O que houve no passado já foi enterrado. Agora é trabalhar com o apoio da diretoria e do torcedor para que o Sampaio volte a ser um time vencedor. O Sampaio está na UTI e todos temos que nos esforçar para tirar o time dessa situação” - disse Flávio Araújo.

Além da mudança no comando, também ocorrerá uma nova reformulação no elenco. Seis jogadores serão contratados, com três já apresentados na quinta-feira, entre os quais o volante Diogo Orlando. Outro nome que deve desembarcar no CT José Carlos Macieira é o meia Enercino, de 29 anos, que estava disputando a Série D pelo Uniclinic. Sem revelar nomes, o novo treinador deixa claro que pretende fechar com todos os contratados até a próxima terça-feira.

Com Flávio Araújo no comando, o Sampaio terá 12 dias para se preparar para o confronto contra o Goiás, no dia 16 de agosto. Com este período, o treinador espera aproveitar para conhecer o grupo do Tricolor, do qual trabalhou apenas os goleiros Rodrigo Ramos e Jean e os atacantes Edgar e Pimentinha. – “É um tempo bom. Esse tempo vai ser importante para entrosar os jogadores que vão chegar. Nos treinos vamos colocar minha maneira de jogar. Eu priorizo um time competitivo. É um grupo muito diferente. Tem jogadores que trabalharam comigo, como o Rodrigo Ramos, Jean, Edgar e Pimentinha, que permanecem no grupo que trabalharam comigo desde 2012. Acreditamos que a equipe pode se encaixar. A diferença do Sampaio, que está na última colocação, para o Atlético-GO, mesmo o Sampaio perdendo de 4 a 1, a diferença de qualidade técnica quase não existe. O Sampaio tem condições de reação”. – afirmou o novo comandante da equipe.

Flávio Araújo se apresentou ontem, na quinta-feira, junto com a sua comissão técnica, formada pelo auxiliar Hélio Pinheiro e o preparador físico Pedro Henrique. Junto com o treinador, três jogadores foram apresentados, dentre os quais o volante Diogo Orlando, o meia Enercino e mais um jogador, que ainda não teve o nome divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário