segunda-feira, 6 de abril de 2015

Prognóstico do estadual....

Imperatriz - Há tempo não se via um campeonato maranhense chegando na última rodada com tantas equipes brigando por classificação como no estadual deste ano.

O maranhense deste ano conta com a participação de nove (09) equipes (seriam 10, mas o Duque de Caxias desistiu), das quais uma (Moto Club) está classificada, matematicamente, para as semifinais e outra (Expressinho) já está rebaixada para a 2ª divisão do próximo ano.

As três vagas restantes são disputadas por Sampaio (13), Santa Quitéria (13), São José (12), Imperatriz (11) e Araioses (09), todos com chances matemáticas de classificação.

Sampaio
O atual campeão maranhense, 2ª colocado, pode se classificar até com uma derrota para o Moto, desde que não seja por goleada e São José ou Imperatriz não vençam seus jogos. Com 13 pontos ganhos, o Sampaio só ficaria fora das semifinais se perdesse, por exemplo, por 5 x 0 para o Moto e São José e Imperatriz vencessem seus jogos, por 1 x 0, cada, passando a somarem 15 e 14 pontos, respectivamente. Sampaio e Santa Quitéria ficariam com 13 pontos, mesmo número de vitórias (3) mas o Santa Quitéria teria melhor saldo. Terminaria com 3 gols contra 2 do Sampaio e ficaria com a 4ª vaga.

Santa Quitéria
O Santinha ocupa a 3ª posição com 13 pontos e 3 vitórias. Se classifica com uma vitória e até com um empate diante do São José. Caso perca o jogo, terá que torcer para o Imperatriz não vencer o Araioses. Só ficará fora das semifinais se perder para o São José e o Imperatriz vencer o Araioses.

São José
Ocupando a 4ª colocação com 12 pontos e 3 vitórias, o Peixe Pedra precisa de uma vitória simples para se garantir nas semifinais. Se empatar, terá que torcer para o Imperatriz não vencer o Araioses. Se perder ou empatar com o Santa Quitéria e o Imperatriz vencer o Araioses, estará fora das semifinais.

Imperatriz
Fora do G 4, o Imperatriz ocupa a 5ª posição, com 11 pontos, 3 vitórias e 3 gols de saldo. Uma vitória simples sobre o Araioses classifica o Cavalo de Aço, já que São José x Santa Quitéria se enfrentam e quem perder esse embate perderá a posição para o Imperatriz. Se ele empatarem, o São José estará eliminado. Outra chance do Imperatriz se classificar é o empate. Para isso o São José terá que perder para o Santa Quitéria. Imperatriz e São José terminariam com 12 pontos, mesmo número de vitórias (3), mas o Cavalo de Aço tem um saldo de gols melhor: 3 contra 2.

Araioses
Com 9 pontos e ocupando a 6ª colocação, o Araioses só tem uma chance de se classificar: vencer o Imperatriz e o São José perder para o Santa Quitéria. Caso isso aconteça, o Araioses chegaria aos 12 pontos, mesma pontuação do São José; teriam o mesmo número de vitórias (03), mas o Araioses ficaria com melhor saldo de gols. Hoje as duas equipes tem saldo positivo de 2 gols.

Agora podem jogar suas fichas e apostarem em quem consegue a classificação.

9ª Rodada
08/04 - Quarta-feira
15h45 Araioses x Imperatriz - Cardosão (Araioses)
16h00 S. José x Santa Quitéria - Dário Santos (Ribamar)
19h45 Sampaio x Moto Club - Castelão (São Luís)

09/04 - Quinta-feira
16h00 Expressinho x Balsas - Dário Santos (Ribamar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário