quinta-feira, 9 de abril de 2015

Atleta de Imperatriz é destaque em seletiva para as Olimpíadas

Evandro em Betim-MG.
Imperatriz - Após participar de uma inter-temporada em Goiânia-GO, entre os dias 18 a 26 de março e em seguida de uma seletiva em Betim, Minas Gerais, de 27 a 29 do mesmo mês, o atleta maranhense, Evandro Silva, está de volta a Imperatriz.

Em Goiânia, ele participou de treinamentos na Academia do Grão Mestre, José Celestino “Sobrinho”, sob a orientação do técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo, mestre Edgar Guimarães. Além de Evandro, os treinamentos da equipe da Seleção Brasileira contaram com os atletas: Lucas Vieira (até 63 kg), Gabriel Henrique (até 41 kg), Guilherme Litig (até 48), Dangela Guimarães (até 46) e Gabriela Mendes (até 49), todos de Goiânia.

De Goiânia, Evandro Silva partiu para Betim, interior de Minas Gerais, onde de 27 a 29 de março, juntamente com outros atletas de vários estados, participou da seletiva para as Olimpíadas de 2016, que será realizada aqui no Brasil. O atleta maranhense é o 2º reserva na Seleção Brasileira de Taekwondo, atrás de Alysson Jhone, do Rio Grande do Sul, que é o 1º reserva. Leonardo Vieira e Claudio Pecorari, ambos de São Paulo, são o 1º e 2º colocados, respectivamente.
Evandro com o Grão Mestre, Sobrinho.

Mesmo com essas colocações, os representantes brasileiros no Taekwondo, ainda, não foram definidos. Os atletas brasileiros irão participar, ainda, de várias competições, tanto fora, como dentro do país, para a definição dos que irão para as Olimpíadas 2016.

Evandro Silva , que está recebendo todo o apoio da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEDEL), para participar das competições, afirmou que a iniciativa é de grande relevância para a cidade, pois no momento ele é o único na categoria que vai representar o Estado tanto no Brasil quanto no exterior. Ele reforçou, ainda que “este apoio tem sido crucial para minha careira. Antes eu tinha que me desdobrar para conseguir patrocínio e agora este tempo eu dedico aos treinos, pois a Prefeitura, através da Sedel e do secretário Saulo Dino, está me dando todo o suporte para que eu possa participar das competições”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário