Imperatriz – Em atendimento a solicitação do Fórum Regional das Entidades da Pessoa com Deficiência e Patologia de Imperatriz, a Câmara Municipal realizou na manhã de ontem, quinta-feira, audiência pública no plenário Léo Franklin.
Presidiu a audiência pública a vereadora Edneusa Caetana Frazão, a Caetana, presidente da Comissão de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura, Lazer e Turismo, da Câmara Municipal de Imperatriz. “Todas as dificuldades temos enfrentado como mulher, pois defendemos uma política de qualidade com oportunidades nas áreas da educação, saúde pública e lazer”, diz ela.
Caetana destaca os avanços e conquistas das mulheres nestes últimos anos em Imperatriz, principalmente com a ampliação do número de vagas de vereadoras [Terezinha Soares, Fátima Avelino e Caetana] na Câmara Municipal.
A secretária Miriam Reis (Desenvolvimento Social) considerou positiva a audiência pública que serviu para evidenciar a sociedade as conquistas das mulheres, reivindicar melhorias e benefícios. Ela destacou que em homenagem aos 8 de março (Dia Internacional da Mulher) o prefeito Sebastião Madeira decidiu realizar neste sábado (9), das 7 às 12 horas, na praça da Escola Pedro Abreu, na Vila Fiquene, o primeiro “Prefeitura em Ação de 2013”.
Miriam Reis ressaltou que o município disponibiliza um Centro de Referência da Mulher com Deficiência, considerado uma grande conquista no governo do prefeito Sebastião Madeira, em Imperatriz.
A juíza Sara Fernanda Gama, da vara especializada de Violência Doméstica, também destacou a importância da audiência pública que contou com uma expressiva participação popular das mulheres de Imperatriz.
Presenças
Participaram da audiência pública a secretária Miriam Reis (Desenvolvimento Social); Fábio Souza (defensor público); a juíza Sara Gama (Vara da Mulher); José João da Silva (representante do secretário de Educação); Conceição Formiga (secretária da Mulher); Dierlane Vasconcelos (representante do Cenapa); Lucilene Deodato (representante das mulheres do sul do Maranhão do IASD); promotora Aline Matos; Francisco Rênio (gestor regional de saúde do Estado); a psicóloga Lena Noleto (Paism); Graça Dantas (coordenadora do Paism); Nívea Roberta Andrade (Defensoria Pública) e Conceição Silva (Fórum Regional das Entidades da Pessoa com Deficiência e Patologia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário