Dioni, secretária e vereadores. |
Ribamar Fiquene – O prefeito Dioni Alves (PSDB) intensificando ações para ampliar o sistema municipal de abastecimento de água, na zona urbana do município de Ribamar Fiquene, assinou em São Luís, convênio com o governo do Estado, para a perfuração de um poço artesiano na área que dá acesso a estrada da Tabatinga, com a construção de um reservatório, melhorias na rede de distribuição e instalação domiciliar.
Os recursos que deverão ser liberados para perfuração do poço artesiano no município são provenientes de emenda parlamentar da deputada estadual Valéria Macedo, no valor de R$ 100 mil. Além desse valor, caberá a prefeitura o dispêndio dos valores da contrapartida para a concretização do projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água que vai beneficiar em100% a população fiquenense moradora na Rua Maranhão, Rua do Cemitério, Av. João Boueres, Residencial Parque dos Buritis e trecho da Av. Wanderly Ferraz que não terá mais o problema da falta de água potável na época da seca.
Destacando a importância da emenda parlamentar com a destinação de recursos para o município, o prefeito Dioni Alves ressaltou que a deputada Valéria Macedo assumiu compromisso de campanha junto aos fiquenenses, e deliberadamente honra o prometido ao implementar no seu planejamento de atividades, a destinação de recursos para os investimentos que atendam à comunidade. O prefeito agradece a parceria institucional.
Mais de 150 famílias serão diretamente beneficiadas com a perfuração do poço artesiano e construção do reservatório com a rede de distribuição no centro da cidade. “A água é um dos bens essenciais para a boa saúde de qualquer pessoa e, isto já uma grande justificativa para a perfuração do poço vai beneficiar essas famílias”, declarou o prefeito.
Dioni Alves lembrou e agradeceu ao agropecuarista Nemésio Gomes que muito satisfatoriamente doou a área de mais de 300m² para o patrimônio da prefeitura de Ribamar Fiquene poder trabalhar na edificação do projeto de melhoria do sistema de abastecimento de água do município.
Texto: ASSESSORIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário