quinta-feira, 3 de março de 2011

Policia prende mãe que abandonou filho doente.

Cleane Silva presa acusada de abandono de incapaz.
Em uma ação da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Eduardo Galvão, titular da Delegacia de Polícia Civil de Estreito, foi presa na terça-feira (1º), Cleane Silva dos Santos, 19 anos. Ela foi indiciada pelo crime de abandono de incapaz.

Na ocasião, Cleane havia deixado o filho, de 4 anos e 6 meses, que sofre de hidrocefalia (acumulação de líquido cefalorraquidiano – LCR - da cavidade craniana) sozinho e trancado em sua residência, para poder ir a um bar da região, conhecido como ‘Bar do Rocha’, no município de Estreito.

O pai da criança, ao tomar conhecimento do fato, comunicou ao Conselho Tutelar local, que acionou a Polícia Civil. A ação foi acompanhada pela conselheira, Maria Helena Ribeiro da Silva, responsável pela denúncia formal do caso a polícia.

Na residência da mulher, os policiais tiveram que arrombar a porta, onde encontraram a criança, sozinha, sem nenhum tipo de cuidado. Em seguida, os policiais se deslocaram até o ‘Bar do Rocha’, e efetuaram a prisão da acusada, que foi levada para a Delegacia da Região.

De acordo com o delegado Eduardo, a deficiência do menino impedia os vizinhos de perceberem os maus tratos. Em decorrência da doença, a criança não chora alto, não grita, ou seja, não esboça nenhum tipo de reação sonora que chame a atenção dos vizinhos quando está sozinha.

O delegado relatou que tramitam várias denúncias no Conselho Tutelar local, de que a acusada estava utilizando o benefício assistencial da criança, em benefício de si mesma. Cleane ficará custodiada na Comarca de Tutóia, à disposição da justiça. A guarda do menino será entregue ao pai.

Fonte: SECOM.
Foto: Divulgação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário