Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Regional de Imperatriz realiza “Circuito Saúde” hoje e amanhã

Imperatriz - Com objetivo de melhorar a qualidade de vida do trabalhador imperatrizense, bem como das 42 regionais atendida pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), a Secretaria Municipal de Saúde desenvolve ações voltadas para as diversas categorias, bem como as mais suscetíveis a adoecimentos.  Levando em consideração esta e outras prerrogativas, na manhã de hoje e também na quinta-feira (25) os servidores da UPRI receberão as ações do Circuito Saúde.

In loco, os trabalhadores serão atendidos com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exame de colesterol, café da manhã, vacinas; teste de HIV e hepatite. Fisioterapia, consultas médicas, palestra sobre a saúde do homem, avaliação antropométrica e nutricional, distribuição de material educativo e preservativo.          

O Circuito Saúde feito pela equipe multiprofissional do CEREST, é um estudo gratuito, que por meio de entrevistas e medições simplificadas, levanta informações do perfil dos trabalhadores com o foco na saúde e no estilo de vida. Assim, a empresa ou órgão público pode conhecer a saúde de seu trabalhador e desenvolver um plano de ações preventivas na área”, explica a coordenadora do CEREST, Dalvenira Mendes ao falar da logística do ‘circuito saúde’

Ela explica, ainda, que o resultado será entregue ao órgão por meio de um relatório geral. “Com os resultados obtidos, a empresa pode planejar investimentos em saúde, segurança e qualidade de vida dos trabalhadores, que é o nosso objetivo principal” destaca Dalvenira, informando que quem desejar realizar um circuito saúde em sua empresa ou instituição basta procurar a coordenação do CEREST na Rua Maranhão Nº 826, Bairro Mercadinho, ou ligar no telefone 3523-3102 para agendar o atendimento.

Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário