Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

sábado, 27 de agosto de 2016

Coluna Na Marca do Pênalti deste sábado

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição deste sábado, 27 de agosto de 2016, do jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista, Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
27 de agosto de 2016

De volta...
...a Fórmula 1 neste fim de semana com o GP da Bélgica. O mundial teve uma parada de mais de 15 dias e na manhã deste sábado acontece o treino que define o grid de largada para a corrida de amanhã, domingo, às 9 horas da manhã. A novidade foram os carros da RBR que terminaram o 2º treino livre na frente, inclusive das Mercedes de Hamilton e Rosberg que brigam pelo título. No treino de definição é que vamos saber se a RBR melhorou a ponto de brigar de igual com as Mercedes ou se a equipe prateada escondeu o jogo nas sessões de treinos livres. Rosberg vai ter a oportunidade de conquistar a pole e largar na frente já que Hamilton está punido e vai largar no pelotão de trás, independente, do tempo que conquistar no treino de hoje. Decepcionante, mais uma vez, são os brasileiros, que mesmo com a parada que o mundial teve suas equipes (Williams e Sauber) não melhoraram em nada. Pelo menos nos treinos livres. Vamos ver se melhoram na classificação final.

Brasileirão e brasileirinhos...
...são atrações neste sábado. No Campeonato Brasileiro da Série A, apenas o jogo entre Ponte Preta x Corinthians. Jogo difícil para o atual campeão brasileiro, já que a Macaca (Ponte) vem de um bom resultado na Copa do Brasil, onde empatou com o Atlético Mineiro, em pleno Mineirão. O Corinthians vai ter que jogar muito se quiser a vitória. Na Série B o complemento da 21ª rodada, onde o Sampaio, que já jogou e perdeu, assiste seus adversários diretos e torce para que eles tropecem. O Vasco, líder isolado, tem tudo para conquistar mais uma vitória, já que enfrenta o Tupi, de Minas Gerais, que não vem bem no campeonato. A Série D, também tem jogos e, um deles, envolver o representante maranhense, o Moto Club, que começa a decidir o seu futuro em termo de acesso para o Brasileiro da Série C do próximo ano. Jogo difícil contra o Atlético do Acre.

Chegou a hora...
...que o Moto Club tanto esperava. O Rubro Negro maranhense decide seu futuro, em termo de acesso para a Série C, hoje à tarde, contra o Atlético do Acre, equipe de melhor campanha na fase anterior da Série D. Mas nessa hora esse detalhe não é levado em consideração, já que o momento é outro e a decisão é em 180 minutos. Portanto o Moto tem que fazer o seu jogo, buscar a vantagem, já que joga dentro de casa e, depois, saber o que precisa fazer no jogo da volta, na casa do adversário. A equipe maranhense vai ter o apoio da sua apaixonada torcida que promete marcar presença no estádio Castelão. São esperado, pelo menos, 15 mil torcedores no jogo de logo mais. Se for confirmado esse público, o Moto vai ter um gás a mais. Serão 15 mil vozes incentivando e empurrando a equipe rubro negra em busca da vitória. Para ter a tranquilidade no jogo da volta, o ideal é uma vitória por 2 gols de diferença. Caso isso aconteça, o Moto vai colocar um pé na classificação para as quartas de final e para o acesso à Série C de 2017.

Continua...
...nesta sábado e termina no domingo às disputas do Futevôlei, mais uma modalidade que faz parte dos II Jogos de Verão, promovido pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel). Segundo as informações 25 duplas vão participar em busca do título e do prêmio de R$ 1.500 reais em dinheiro. Os jogos são eliminatórios e a decisão acontece amanhã na Arena da Praia do Cacau. Para os apaixonados do Futevôlei é uma grande oportunidade de marcar presença e acompanhar as duplas que participam da edição deste ano. Informações dão conta de que, além das duplas de Imperatriz, participam, também, duplas de outros estados, como do Pará e Tocantins. Os II Jogos de Verão deste ano vêm correspondendo às expectativas e com o bom público prestigiando os jogos.

E o Tecão...
...parece está mesmo de volta. Recebi a visita do desportista Élio Torres que, empolgado, falou do projeto do Tocantins Esporte Clube. Para este ano, segundo Élio, e anunciado pelo presidente do clube, Gregório Neto, o time vai disputar a 2ª divisão do futebol amador de Imperatriz. Para isso, o ex-jogador da equipe e micro empresário, Fabinho foi nomeado diretor de futebol. Ele, também, está acumulando o cargo de técnico do time amador. Com ele está ex-jogador Jean, como auxiliar, além do próprio Élio, entre outros. Mas a boa notícia é que o Élio já está realizando um trabalho de olheiro na busca de jogadores de até 23 anos para a montagem da equipe profissional do próximo ano. Segundo Élio, o projeto é que o Tecão Maravilha participe da 2ª divisão do maranhense de 2017 e, se tudo der certo, a equipe vai está de volta à elite do futebol estadual em 2018. É torcer e esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário