Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

domingo, 14 de agosto de 2016

Coluna Na Marca do Pênalti deste domingo...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição deste domingo, 14 de agosto de 2016, do jornal "Correio Popular".
Radialista, Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
14 de agosto de 2016

Muita emoção...
...no jogo entre Brasil e Austrália que acabou sendo decidido nas cobranças de penalidades máximas. As duas equipes realizaram um bom jogo e criaram chances de decidir o jogo no tempo normal. O Brasil, com o apoio da imensa torcida que lotou o Mineirão, em Belo Horizonte, esteve mais perto do gol. Destaque para a goleira australiana que foi fundamental para a manutenção do zero no placar. Com o empate no tempo normal e na prorrogação, a decisão foi para as cobranças de pênaltis. A brasileira Marta perdeu o último pênalti brasileiro, mas a goleira do Brasil, Bárbara, resolveu a parada realizando duas belas defesas e classificando o Brasil para as semifinais. Ufa!!!

Nas semifinais...
...a Seleção Brasileira de futebol feminino enfrenta a Suécia, que despachou os Estados Unidos. Por aí já se percebe que o adversário não vai ser nada fácil. Vai ser outra decisão. Só espero que não soframos tanto, como no jogo com a Austrália. O Brasil tem a remota chance de ter a atacante Cristiane, que desfalcou o time por conta de uma lesão, justamente contra a Suécia, na primeira fase. Se ela reunir condições de jogo, a situação do Brasil pode ser mais fácil ou menos difícil. O certo é que agora os jogos são mais difíceis e o Brasil precisa está concentrado para não errar e aproveitar as oportunidades, o que não fez no jogo de sexta-feira. Brasil x Suécia será na terça-feira, no Maracanã. A outra semifinal, entre Alemanha e Canadá, será no Mineirão, também, na terça, só que às 4 da tarde.

E o Brasileirão?
Só jogão neste domingo. Mesmo com as Olimpíadas o brasileiro vai está ligado nos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A. Dependendo do resultado do jogo de ontem, entre Sport x Flamengo, caso o time carioca tenha vencido, vai colocar uma pressão danada nos concorrentes do G-4. Começando logo pela manhã com Grêmio x Corinthians. Á tarde, Santos x Atlético/MG e finalizando a rodada, Atlético/PR x Palmeiras. Não dá para arriscar placar nesses jogos. Como diz o velho ditado, clássico é clássico e não tem favorito. Quem joga em casa, tem uma ligeira vantagem. Mas já vimos equipes, como o Galo Mineiro, Palmeiras e, até, o Corinthians, mudarem esse panorama. O jeito é se ligar nos jogos de hoje.

Chegou...
...a hora decisiva para o Moto Club. A equipe se reforçou e tem jogo difícil neste domingo contra o Juazeirense, da Bahia. Mesmo o jogo sendo em São Luís, o Moto precisa está esperto para não ser surpreendido dentro de casa. Seria um desastre para a equipe maranhense um resultado que não seja a vitória. O time baiano, com certeza, vem fechado e um empate será um bom resultado para eles. O Moto Club precisa jogar com inteligência e saber que tem 90 minutos para ganhar o jogo. Mesmo que o placar seja de 1 x 0, o importante é sair com a vantagem e fazer a equipe baiana se abrir no jogo da volta. A presença da torcida rubro negra pode fazer a diferença no jogo de hoje. Com promoção, Dia dos Pais e estreias, a expectativa é de um bom público. Falam em 15 mil torcedores, o que já seria um público muito bom, em se tratando de Série D.

Os Jogos de Verão...
...começaram ontem, sábado, com a tradicional Travessia do Rio Tocantins. A largada, que aconteceu por volta das 7h30min, se deu na praia da Madalena, no estado do Tocantins, com chegada no Praia do Cacau. Praticamente, 800 metros de muitas braçadas. Ao final Brenda Marinho com o tempo de 19’02’’ foi a campeão no feminino. No masculino o campeão foi Thiago Rodrigues com o tempo de 17’35’’; o segundo colocado foi Vinicius Ferreira com o tempo de 18’05’’ e o terceiro colocado foi Danilo Gonçalves com o tempo de 18’50’’. Os vencedores receberam premiação em dinheiro, mais troféus e medalhas. Os 50 primeiros colocados receberam medalhas. De acordo com o secretário-adjunto, Márcio Papel, a travessia transcorreu dentro do programado e sem maiores problemas. No outro fim de semana está previsto o início das competições coletivas. Aproveitar para desejar um Feliz Dia dos Pais a todos os pais brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário