Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Coluna Na Marca do Pênalti desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta sexta-feira, 19 de agosto de 2016, do jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista, Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
19 de agosto de 2016

Prata ou bronze
A seleção Brasileira de Futebol feminino decide a medalha de bronze contra a Seleção do Canadá, nesta sexta-feira, às 13 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo. Por incrível que pareça, após a decepção por não conseguir a classificação para disputar a medalha de ouro, quem disputa a medalha de bronze e conquista, termina mais feliz do que quem conquista a medalha de prata. Assim pode ser para a seleção feminina, caso conquiste a medalha de bronze em relação a quem conquistar a medalha de prata (Alemanha ou Suécia). O sentimento se dá pelo fato de a medalha de bronze vir de uma vitória, enquanto a medalha de prata acaba sendo conquistada após uma derrota na disputa da medalha de ouro. Diante disso, o que se imagina é o vencedor da medalha de bronze fazendo a festa (esperamos que seja o Brasil) e o vencedor da medalha de prata ficando triste por ter perdido a medalha de ouro. Sentimentos que só o esporte é capaz de proporcionar.

A seleção...
...Brasileira de Futebol feminino vai ter a oportunidade de se despedir das olimpíadas pelo menos com a conquista da medalha de bronze. Uma das favoritas para a conquista da medalha de ouro, a seleção brasileira foi eliminada pela Suécia, que na fase de grupos o Brasil goleou por 5 x 1. Agora o Brasil encara a seleção do Canadá, em casa, com o apoio da torcida brasileira. Dizer que a seleção brasileira é favorita, não vai fazer dela a vitoriosa na partida. O que o Brasil precisa fazer é jogar e buscar a vitória do início ao fim. A seleção do Canadá não deve usar a mesma estratégia da Suécia, apesar de ter dado certo. Imagino que as canadenses vão sair para o jogo, em busca da vitória. Historicamente, os jogos que decidem a medalha de bronze no futebol, sempre são mais abertos, as equipes mais ofensivas. Se isso se confirmar, o time do técnico Vadão vai ter os espaços que não teve no jogo contra a Suécia. Vamos esperar que as brasileiras estejam com a pontaria calibrada e o astral pra cima. Ganhar a medalha de bronze não estava nos planos, já que o foco era a de ouro. Mas, também, perdê-la, vai ser pior para todos os brasileiros, inclusive a seleção.

 Estão de...
...parabéns as escolas Duque de Caxias e Arteceb pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2016. A escola Duque de Caxias foi campeã no Futsal Feminino Infantil, enquanto o Arteceb no Handebol Masculino. Os alunos das duas escolas chegaram na parte da manhã de ontem em Imperatriz e foram recebidos pelos pais, familiares e amigos, que fizeram questão de parabenizar pela conquista. Em seguida desfilaram no carro do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas e avenidas do centro da cidade. É uma pena que, em plena olimpíada, as pessoas deem pouca importância a estas conquistas. Tenho certeza que para as escolas, diretores, professores, pais e, principalmente, os alunos, o feito é de extrema importância para a vida deles. Aqui registramos nos parabéns pela belíssima conquista.

Mais medalhas...
...de ouro para Imperatriz nos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2016. Na parte da tarde, notícias de mais conquistas de medalhas para Imperatriz. No Judô, o nome Mazilli, mais uma vez, mostra sua força e conquista 4 medalhas na modalidade. São duas medalhas de ouro, com Ranieri Segundo (Dom Bosco) e Maysa Carvalho (Dom Bosco); uma de prata com Carlos Nakamura (Getsêmani) e uma de bronze com Pedro Silva (Santa Laura). E, ainda, no fim da tarde, mais conquistas, desta feita no Tênis de Mesa. Medalha de ouro para Ana, da escola José de Alencar e medalha de prata para Geovana do Dom Bosco. Parabéns aos nossos alunos/atletas pelas conquistas. Imperatriz agradece.

De parabéns...
...também, está a escola Santos Dumont, que tem como técnico o professor Sandro Medeiros. Medalha de prata no basquete feminino infantil, as meninas do Santos Dumont deixaram suas marcas nos Jogos Escolares Maranhense – JEMs 2016. Não só pela conquista da medalha de prata, a segunda em JEMs (conquistou, também, em 2013), mas pela bela vitória no domingo, sobre a escola do Sesi, de São Luís, pelo elástico placar de 44 x 0. Foi a maior goleada registrada nos JEMs 2016. As meninas deixaram muita gente de boca aberta, já que o feito foi extraordinário, principalmente, na categoria infantil. Esta é mais uma prova que nosso basquete é forte e que temos condições, sempre, de medalhas nos JEMs. Parabéns para as meninas do Santos Dumont e ao professor Sandro Medeiro, que comanda muito bem esta extraordinária equipe de basquetebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário