Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Coluna Na Marca do Pênalti desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta sexta-feira, 05 de agosto de 2016, do jornal "Correio Popular".
Radialista Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
06 de agosto de 2016

A seleção...
...olímpica masculina decepcionou na estreia das Olimpíadas Rio 2016. O time das estrelas Neymar, Gabriel Jesus e Gabgol não saiu do zero diante da África do Sul, jogo realizado na tarde de ontem em Brasília, no estádio Mané Garrincha. A torcida fez a sua parte. Lotou o estádio e incentivou o escrete canarinho do inicio ao fim. Após o apito final surgiram algumas vaias e com razão. Mesmo jogando com um jogador a mais, a partir dos 14 minutos do 2º tempo, o Brasil não foi capaz de fazer um gol. Neymar, Gabriel Jesus e Gabgol decepcionaram. O escrete canarinho voltará a jogar no próximo domingo, às 22 horas, contra o Iraque, que empatou com a Dinamarca, também, em 0 x 0.

Sei não...
...mas vejo muita mídia em cima dos três atacantes brasileiros, Neymar, Gabriel Jesus e Gabgol (que de gol, só tem o nome até agora). Já estão falando em ataque dos sonhos. Pelo menos ontem, não foi. Deixou muito a desejar. Olhando os três jogando na seleção, a impressão que tenho é que estão mais preocupados com o individual do que com o coletivo. Neymar, quando pega a bola, que passar por um ou dois marcadores, antes de tocar para um companheiro. Geralmente, não tem conseguido. A mesma situação acontece com Gabgol. Já o Gabriel Jesus me passa a impressão de um peixe fora da água. Nem de longe parece aquele jogador do Palmeiras. Será mais um jogador que é craque no seu time e, na seleção, não faz nada? Ainda é cedo para afirmar, mas é preocupante.

Pelé...
... que foi convidado para acender a pira olímpica na abertura dos Jogos Rio 2016, está liberado para ser o protagonista na cerimônia de abertura desta sexta-feira. De acordo com seu assessor, o Rei do Futebol já não tem nenhuma pendência a resolver com a empresa que gere sua imagem - o que vinha sendo apontado pelo próprio astro como obstáculo para participação no evento. Pelé esteve reunido com o cenógrafo Abel Gomes, produtor executivo da cerimônia de abertura, na última terça-feira, no Rio de Janeiro. Logo depois, confirmou que foi convidado para acender a pira e apontou que o único empecilho era o contrato com a empresa Legends 10, que cuida de sua imagem. A questão, agora, seria médica. O Rei estaria sentindo fortes dores no quadril - região pela qual passou por duas cirurgias nos últimos anos - e, por isso, estaria receoso quanto sua presença na cerimônia. Inclusive, ele esteve em consulta com um de seus médicos nesta quinta-feira, passando por exames de rotina, em São Paulo.

Flávio Araújo...
...foi apresentado no Sampaio e já mostrou suas cartas na coletiva de imprensa. Afirmou que o Sampaio se encontra na UTI, mas que pode se recuperar. Para isso vai ter que trabalhar e duro. Já conhece alguns jogadores do plantel, como Rodrigo Ramos, Edgar, Pimentinha, entre outros. Já pediu algumas contratações, já que o time precisa de qualidade. O torcedor não pode achar que o Flávio vai ser o salvador da pátria. É um bom técnico e já demonstrou isso no próprio Sampaio. Vai ter mais de 10 dias de treinamento, antes de estrear, no dia 16, contra o Goiás, em São Luís. Vai ter tempo para conhecer melhor o grupo e entrosar os que estão chegando. Só resta a torcida do Sampaio acreditar e ir aos jogos incentivar o time.

Vai ser...
...difícil a classificação do Moto Club diante do Águia para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O atual campeão maranhense venceu a primeira partida por 1 x 0, apenas, e precisa de um empate para se garantir na terceira fase da Série D. Caso o Águia vença por diferença de 1 gol, a decisão vai para as penalidades máximas. Se vencer por 2 gols de diferença, a equipe paraense é quem se classifica. O Moto tem que jogar com inteligência. O que isso significa? Não pode jogar muito atrás, só se defendendo, mas também não pode se atirar para o ataque. É preciso encontrar o ponto de equilíbrio. Tentar ficar com mais posse de bola e aproveitar os contra-ataques, já que, precisando da vitória, o Águia, certamente, vai oferecer alguns espaços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário