Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Coluna Na Marca do Pênalti desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta quarta-feira, 24 de agosto de 2016, do jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista, Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
24 de agosto de 2016

A primeira...
...convocação do técnico Tite na seleção brasileira não foi criticada pela imprensa brasileira. Talvez por conta da conquista inédita da medalha de ouro no futebol ou talvez por Tite, ainda, não ter estreado no comando do escrete canarinho. Se Dunga, ainda, fosse o técnico brasileiro, com certeza muitos teriam criticado a sua convocação. Mesmo sendo o Tite e tendo, ele, crédito, já que não iniciou o seu trabalho dentro do campo, faço ressalvas sobre alguns nomes. Por exemplo, Giuliano, Gabriel Jesus e, principalmente, o Taison. Sinceramente não vejo bola no Giuliano para jogar na seleção. Taison, temos centenas melhores, inclusive o Luan da olímpica. Quanto a Gabriel Jesus, ainda acho muito verde para a seleção principal. Espero que queimem minha língua e que eles correspondam, caso joguem.

Por outro lado...
...tenho que admitir que o técnico Tite foi coerente em sua primeira convocação. Ele usou a base que o ex-técnico Dunga vinha convocando e chamou jogadores da sua confiança, casos do lateral direito Fágner e do meio campo, Paulinho. Dá oportunidades para alguns destaques da olimpíada, caso do goleiro Weverton, que tomou apenas, um gol; a dupla de zaga, Marquinhos e Rodrigo Caio, que foram bem demais. Renato Augusto que pode, inclusive, ser o seu capitão, já que Neymar decidiu deixar de lado a braçadeira. Além dos três atacantes da seleção olímpica. Só acho que Luan é mais jogador do que Taison, mas não foi chamado, pelo menos agora. Manteve, da época do Dunga, os goleiros (Alison e Marcelo); os laterais Daniel Alves e Filipe Luis, repatriou o Marcelo que ficou fora de algumas convocações e a surpresa no meio campo, a presença de Casemiro, que só não disputou a olimpíada por que não foi liberado pelo Real Madrid. Outra surpresa para mim, foi ele não ter chamado o Elias, jogador de sua confiança.

 Começa hoje...
...a Copa Sul Americana para as equipes brasileiras que foram eliminadas mais cedo da Copa do Brasil. São, ao todo, oito equipes que se enfrentam nesta primeira fase, em sistema de mata-mata. Quem passar vai confrontar com equipes de outros países. Os confrontos de hoje são entre os pernambucanos, Sport x Santa Cruz e Figueirense x Flamengo. Amanhã, Cuiabá x Chapecoense e Vitória x Coritiba. Sem sombra de dúvidas que, dos brasileiros, o Flamengo é que trás maiores expectativas. Primeiro pelo plantel que montou. Segundo pela boa campanha que faz no Brasileirão. No jogo de hoje, mesmo jogando fora de casa, é favorito. Se não vencer hoje, vai ter o jogo de volta, em Cariacica, para confirmar sua classificação. Mas é sempre bom lembrar: dentro de campo é que se decide. Uma eliminação do Rubro Negro para o Figueirense pode influenciar no desempenho do time no Brasileiro.

Enfim...
...chegou o dia dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Agora são, apenas, 16 equipes, em oito confrontos, dos quais, quatro acontecem na noite desta quarta-feira. Pelo histórico e o atual momento das equipes, diria que Santos, Atlético/MG, São Paulo e Grêmio são os favoritos para os confrontos de hoje. Das 4 equipes, apenas o Grêmio joga fora de casa, contra o Atlético/PR. O Santos recebe o Vasco, na Vila Belmiro, o São Paulo recebe o Juventude no Morumbi e o Atlético/MG recebe a Ponte Preta, no Mineirão. Ainda teremos os jogos de volta, mas é preciso ter atenção nos jogos de hoje para não sofrerem derrotas impossíveis de serem revertidas nos jogos da volta. Principalmente Vasco, Juventude e Ponte Preta. 

Chegou o...
...o grande dia para o time feminino do JV Lideral que estreia hoje na Copa do Brasil de futebol feminino. O jogo acontece no estádio municipal Frei Epifânio. De acordo com o Site da CBF, até o fechamento da Coluna, mascava o jogo para às 17 horas, mas o pessoal do JV estava tentando adiar para às 8 da noite. Independente se vai ser às 17 ou às 20 horas, o importante é que o torcedor possa marcar presença no estádio para empurrar o representante maranhense em busca da vitória. O jogo deve ser muito difícil, até porque, de acordo com as informações, o time do Tiradentes-Piauí, tem tradição em competições desse nível. A competição é em mata-mata e fazer um bom resultado dentro de casa é de suma importância. Mas, também, é preciso tomar cuidado para não ser surpreendido. O preço do ingresso é de, apenas, R$ 10,00 (dez reais), preço único. Então vamos lá incentivas as nossas meninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário