Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Coluna Na Marca do Pênalti desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta quarta-feira, 17 de agosto de 2016, do jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista, Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
14 de agosto de 2016

O Brasil...
...ocupava a 15ª colocação no quadro de medalhas das Olimpíadas Rio 2016 até o início da noite de ontem. São três medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze, em um total de 11 medalhas conquistadas. As nossas três medalhas de ouro foram conquistadas pela judoca Rafaela Silva; Thiago Braz no salto com vara e na noite de ontem, no boxe, com Robson Conceição. As quatro medalhas de prata foram na canoagem, com o baiano Isaquias Queiroz; duas na ginástica artística com Arthur Zanetti nas argolas e Diego Hypolito no solo e a última no tiro com Felipe Wu; as quatro de bronze foram novamente na ginástica artística com Arthur Mariano, no solo, duas no judô, com Rafael Silva, acima de 100 kg no masculino e Mayara Aguiar até 78 kg no feminino e uma na natação com Poliana Okimoto, na maratona 10 km feminino. O vôlei de praia já está na final de duplas masculina e César Castro no trampolim.

Muita emoção...
...na noite de segunda-feira com a medalha de ouro do brasileiro, de 22 anos, Thiago Braz, no salto com vara. Ele simplesmente detonou seus adversários um por um até chegar no francês, que não vou citar o nome por conta da sua falta de espírito olímpico. Primeiro por ter menosprezado seus adversários e segundo por não ter cumprimentado o brasileiro pela conquista da medalha. Logo ele que criticou o comportamento da torcida brasileira que fez muito barulho quando ele foi tentar seu último salto. Infelizmente, tivemos algumas derrotas marcantes. Foi o caso, por exemplo, de Fabiana Murer, que foi eliminada na primeira bateria de saltos. O Handebol feminino também foi eliminado, assim como o Basquetebol masculino e feminino e a dupla de vôlei de areia, Talita e Larissa.

Seleção feminina...
...de futebol não conseguiu a classificação para a final do torneio. A nossa seleção não conseguiu furar a retranca sueca e terminou sendo eliminada nas penalidades máximas, após empate em 0 x 0 no tempo normal e na prorrogação. O Brasil dominou a Suécia do início ao fim. Teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar uma grande chance de gol. Marta, a nossa melhor jogadora, jogou muito coletivamente e pouco arriscou as jogadas individuais, sua principal característica, ela que foi eleita a melhor jogadora do mundo por cinco oportunidades. Cristiane, a nossa artilheira, entrou no início da prorrogação, mas visivelmente sem está 100%, não conseguiu render. O Brasil cansou de alçar bolas na área, facilitando a vida das zagueiras suecas. Nos pênaltis, perdemos com Cristiane e Vanessinha, com a goleira sueca brilhando. Bárbara, a nossa goleira, até defendeu uma penalidade, mas não foi suficiente. Agora é conquistar pelo menos a medalha de bronze diante do Canadá, que perdeu para a Alemanha.

Hoje é...
...a vez da seleção masculina que decide uma vaga na final do futebol com Honduras, a partir das 13 horas, no Maracanã. Após um péssimo início, o Brasil conquistou a classificação goleando a Dinamarca por 4 x 0, conquistando assim, a sua primeira vitória no torneio e seus primeiros gols. Depois passou pela Colômbia, vencendo por 2 x 0 e chega à semifinal diante da Seleção de Honduras. Para chegar à final e tentar a conquista inédita da medalha de ouro, o Brasil precisa passar por Honduras e não deixar chegar ao ponto de decidir nas penalidades máximas. O Brasil é mais time, mas ontem, no jogo da seleção feminina, ficou comprovado que uma boa retranca pode fazer com que equipes inferiores tecnicamente se classifiquem na decisão de pênaltis. O Brasil não pode cair novamente nessa armadilha. Micale precisa ter variações para furar o bloqueio ou a retranca que Honduras possa fazer no jogo de hoje. Que Neymar e os nossos “garotos de ouros” estejam inspirados e conquistem a classificação para a final.

Parabéns...
...para as escolas de Imperatriz que conquistaram as primeiras medalhas nos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2016, que estão acontecendo em São Luís. O Colégio Militar Tiradentes arrebentou no Taekwondo e conquistou 14 medalhas. Louve-se aí o grande trabalho do professor Evandro, que treina arduamente com os seus alunos. Professor dedicado, Evandro que aniversariou ontem, ganhou esse grande presente. outras medalhas virão em outros esportes, já que várias escolas imperatrizenses estão nas finais. São os casos das escolas Santos Dumont no basquete feminino e Santa Teresinha no masculino. No futsal feminino, o Duque de Caxias tem grandes chances de medalhas, assim como o Santa Luzia no vôlei masculino. No handebol, o Arteceb também tem chances de medalhas. É Imperatriz marcando território nos JEMs 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário