Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Coluna Na Marca do Pênalti desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta quarta-feira, 03 de agosto de 2016, do jornal "Correio Popular".
Radialista, Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
03 de agosto de 2016

Começa...
...hoje, quarta-feira, as Olimpíadas Rio 2016 para o futebol feminino. São seis jogos, divididos em três grupos (E, F e G), com dois jogos em cada um. A Seleção Brasileira faz sua estreia hoje, enfrentando a Seleção da China, jogo às 16 horas, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Antes, às 13 horas, Suécia e África do Sul abrem a rodada no mesmo estádio. Brasil, China, Suécia e África do Sul fazem parte do Grupo E. Além do grupo do Brasil, teremos, ainda, hoje, jogos pelos Grupos F e G. A expectativa dos brasileiros é grande com a possibilidade da conquista da medalha de ouro pelo time capitaneado pela jogadora Marta, considerada uma das melhores do mundo. O futebol masculino estreia nas olimpíadas, amanhã.

Além dos...
...jogos das Olimpíadas Rio 2016, a quarta-feira tem, também, jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série A. São quatro jogos que abrem a 18ª e penúltima rodada do turno da Série A. Dois, destes quatro jogos, chamam a atenção dos torcedores brasileiros já que envolvem equipes que estão brigando pelo G-4. O líder Corinthians (33) tem um jogo complicado contra o Atlético/PR (27) fora de casa. O jogo acontece na Arena da Baixada, reduto do rubro negro paranaense que, também, quer se aproximar do G-4. Ocupando a 7ª colocação, com 27 pontos, uma vitória vai fazer com que o Atlético não deixe os ponteiros se distanciarem. O 4º colocado é o Grêmio que está com 31 pontos. O outro jogo importante da rodada é Santos x Flamengo. Um briga direta pelo G-4. O Santos (32) ocupa a vice-liderança, enquanto o Flamengo (30) é o 5º. Se o Peixe vencer, poderá terminar a rodada na liderança. Caso o Flamengo seja o vencedor, ele poderá terminar a rodada em 3º. 

Santos x Flamengo...
...me faz lembrar aquele jogaço na Vila Belmiro, quando o Rubro Negro carioca venceu o Peixe, de virada, por 5 x 4, no dia 27 de julho de 2011 (Quarta-feira). Apesar da vitória espetacular, o que ficou na memória de todos foi a pintura de gol feita por Neymar. Ele saiu da esquerda driblando todo mundo, inclusive o zagueiro Ronaldo Angelim, antes de finalizar para vencer o goleiro Felipe. Enquanto o Santos tinha Neymar, Ganso e Elano, o Flamengo tinha Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Deivid, Felipe, entre outros. Foi um jogo para ficar na memória dos torcedores dos dois times. Hoje, o momento é outro e as duas equipes já não tem tantos craques como naquela oportunidade. Mesmo assim tem tudo para ser um jogão. O Santos tem desfalques importantes, como Lucas Lima e Gabgol (este na seleção olímpica). O Flamengo está com um time mais completo, apesar de não contar com os dois laterais titulares. Não sei se é o coração, mas pelo fato do jogo não ser na Vila Belmiro e pelos desfalques santistas, estou confiante que o Mengo vence.

Ontem...
...publiquei aqui neste espaço a indignação do prestador de serviços, Antonio Japão, por não ter recebido seu pagamento junto à Sociedade Imperatriz de Desportos – Cavalo de Aço. Japão é um daqueles profissionais que faz de tudo para realizar a sua missão. Foi assim quando o clube teve problemas na viagem para Fortaleza, onde jogou pela Copa do Brasil. Ele só não moveu montanhas, mas fez o possível e impossível para o time cumprir seu compromisso. Agora, quando, mais uma vez, ele conseguiu que o clube recebesse um dinheiro, que nem os dirigentes sabiam que o clube tinha para receber (R$ 10, mil reais), por falta de organização, a Justiça do Trabalho bloqueou a grana. Segundo informações colhidas pela Coluna, os dez mil bloqueados foram através da justiça de Minas Gerais, estado onde mora o zagueiro Diego Rosa. Além desses 10 mil, mais 18 mil, também, estão bloqueados pela justiça. Até quando o Imperatriz vai incorrer nesses erros?

No Imperatriz...
...é assim: tem época que não se fala nada, não se sabe de nada, não acontece nada. De repente, BUUMMM! Explode notícias de tudo quanto é lado. Terça explode a notícia do bloqueio de dinheiro e, no mesmo dia, a publicação do Edital de convocação para eleições de presidente no clube. Quando da convocação para a eleição no mês de junho, lembro ter escrito na oportunidade que o melhor a fazer era o presidente do CD, Antonio Torres, tentar arrumar a casa. Fazer uma espécie de auditoria no clube para saber a situação financeira do mesmo. Hoje, ninguém sabe quanto e nem para quem o Imperatriz deve. Tanto é verdade  que a justiça acabou de bloquear 28 mil do clube e ninguém sabia. Quem, em sã consciência quer assumir um clube nesta situação? Mas aqui deixo mais um recado: se não realizaram uma auditoria até hoje, que o presidente (?) eleito faça. Que isto seja seu primeiro ato após assumir o clube. Só assim ele vai ter noção do tamanho do abacaxi que vai ter que descascar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário