Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Brasil goleia Honduras no futebol e vai disputar a medalha de ouro.

Neymar divide com o goleiro para fazer Brasil 1 x 0.
Rio - Com dois gols de Neymar, (o primeiro aos 14 segundos do 1º tempo), dois de Gabriel Jesus, um de Luan e outro do zagueiro Marquinhos, o Brasil goleou a seleção de Honduras, por 6 x 0, na semifinal do futebol masculino.

Com o resultado, o Brasil se classificou para disputar a medalha de ouro, no próximo sábado, no estádio do Maracanã, contra a Alemanha, que eliminou a Nigéria, por 2 x 0, na outra semifinal.

A seleção brasileira começou mal nos dois primeiros jogos, quando empatou em 0 x 0. Criticada, o técnico Rogério Micale mudou a escalação, sacando Felipe Anderson e colocando Luan, passando a atuar com 4 atacantes e apenas dois jogadores no meio campo (Walace, que substituiu Thiago Maia, suspenso, e Renato Augusto). O Brasil goleou a Dinamarca por 4 x 0 e a partir daí começou a apresentar um futebol convincente.

Nas quartas de final, nova vitória, desta feita sobre a Colômbia, por 2 x 0, garantindo a classificação para as semifinais, onde enfrentou Honduras.

1º tempo
A vitória começou a se desenhar antes do primeiro minuto, quando Neymar ganhou a bola da defesa hondurenha e dividiu com o goleiro, fazendo Brasil 1 x 0, logo aos 4 segundos do 1º tempo. Ainda no 1º tempo o Brasil fez mais dois gols, com Gabriel Jesus, que recebeu dois lançamento de Neymar e finalizou, em ambos os gols, na saída do goleiro. Final do 1º tempo, Brasil 3 x 0.

2º tempo
No 2º tempo, o Brasil não diminuiu o ritmo e logo aos 5 minutos, o zagueiro Marquinhos, aproveitou o vacilo da zaga adversária e ampliou para 4 x 0. Aos 33 minutos, em grande jogada do ataque brasileiro, Felipe Anderson apenas rolou para Luan, que sem goleiro, aumentou para 5 x 0. Nos acréscimos, Luan foi derrubado dentro da área, pênalti marcado. Neymar bateu e fechou a goleada em 6 x 0. Foi a melhor apresentação da Seleção Brasileira masculina de futebol.

O Brasil jogou e venceu com Weverton, no gol; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio (Luan Garcia) e Douglas Santos; Walace, Renato Augusto (Rafinha), Neymar e Luan; Gabgol e Gabriel Jesus (Felipe Anderson).

Outro detalhe positivo da seleção, é que o time, ainda, não sofreu gol nesta olimpíada. O Brasil pode ser campeão inédito sem tomar nenhum gol e, até mesmo, ficar com a medalha de prata nas mesmas condições. Para isso, basta empatar em 0 x 0 no tempo normal e na prorrogação. Mas pelo futebol que os “garotos de ouro” estão jogando, o cheiro do ouro está no ar. 

Será que desta vez vai? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário