quarta-feira, 8 de abril de 2015

Vereadores comemoram retomada de obras.....

Presidente da Câmara, vereador José Carlos.
Imperatriz – O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, vereador José Carlos Soares Barros (PTB), acompanhado da maioria dos vereadores, participou na manhã de ontem, terça-feira (7), do ato público de reinício das obras de pavimentação asfáltica da MA-123, a conhecida “Estrada do Arroz”, no povoado Olho D’Água dos Martins.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), do vice-prefeito Luis Carlos Porto (PPS); do deputado estadual Léo Cunha (PSC); do secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, secretários municipais, vereadores, lideranças sindicais e comunitárias da Estrada do Arroz.

Nós queremos agradecer o esforço do atual governo pela magnitude dessa obra, pois a mesma estava paralisada e, em menos de 100 dias de gestão, veio anunciar o recomeço dessa grande obra”, disse ele, que observa a dimensão dos serviços de asfaltamento dos 64 quilômetros da estrada que interligará os municípios de Imperatriz a Cidelândia.
Observado pelos seus pares e pelo secretário Clayton Noleto, José Carlos fala aos presentes.
Ele compreende que essa é uma obra de grande porte, e que demora muito tempo para ser concluída, além de reconhecer às dificuldades de administrar a máquina pública. “As pessoas não entendem o que é um trato e destrato. Vejamos: um processo de licitação para construir uma obra demora em média 90 dias, depois a empresa não dar conta. E quantos dias levarão para destratar essa situação? E, às vezes, as pessoas não entendem isso na gestão pública”, exemplificou.

José Carlos parabenizou a iniciativa do governador Flávio Dino e do secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, que autorizou a retomada dos serviços ainda nesse primeiro semestre de governo. “Nós, além de participarmos desse evento, viemos ouvir o clamor das comunidades que residem nas margens dessa rodovia estadual”, disse.

Ele lembrou que a população necessita não apenas da pavimentação asfáltica da Estrada do Arroz, mas de outras obras que resultem na melhoria da qualidade de vida dos moradores nas áreas da educação, saúde e esporte. “Esperamos que essa obra seja concluída o mais rápido possível e inaugurada com a presença do governador, do prefeito e os vereadores de Imperatriz”, completa.

Expectativas
A vereadora Terezinha Soares (PSDB) também comemorou a retomada das obras de asfaltamento da sonhada Estrada do Arroz que facilitará o escoamento de produtos agrícolas, de mercadorias, da comunidade e da bacia leiteira. “Essa rodovia não será apenas um novo elo de ligação entre Imperatriz e Cidelândia, mas representará o desenvolvimento e mais qualidade de vida”, disse.

Também presente a cerimônia, o vereador Francisco Rodrigues da Costa (PV), o Chiquim da Diferro, lembrou das inúmeras dificuldades da comunidade em relação a estrada que fica com acesso comprometido nesse período chuvoso, mas demonstra otimismo quanto a conclusão da obra de pavimentação asfáltica da Estrada do Arroz. “Esse é um sonho que irá se transformar em realidade”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário