sexta-feira, 24 de abril de 2015

Vereador diz que ex-presidente merece respeito...

Presidente da Câmara, José Carlos Soares.
Imperatriz – O vereador-presidente José Carlos Soares Barros (PTB) lembrou durante pronunciamento na tribuna “Freitas Filho” a gestão do então presidente da República, José Sarney (PMDB-AP) que construiu, em parceria com o prefeito José de Ribamar Fiquene (in memória), mais de 648 salas de aulas em Imperatriz. Ele defendeu uma parceria do governador Flávio Dino para com os prefeitos dos municípios do Maranhão. “Peço ao governador Flávio Dino que dê as mãos aos prefeitos, mas que estenda o cuidado da fiscalização e da vigilância”, solicitou ele.

Ele, também, rechaçou em seu discurso comentários difamatórios em desfavor do senador José Sarney, lançado por alguns segmentos políticos do Maranhão. “Todos os líderes do Congresso Nacional, inclusive os zeladores, vigilantes, porteiros e motoristas enalteciam José Sarney durante o período da presidência do Senado Federal”, disse ele, que constatou esse reconhecimento durante os nove dias que ficou em Brasília.

Segundo ele, o senador José Sarney em 50 anos de história na vida pública é aplaudido pelos senadores, inclusive os adversários políticos, e os servidores do Congresso Nacional, que realizaram uma das maiores campanha pela recondução de Sarney à presidência do Senado Federal. “Essa insistência partiu dos líderes e servidores que convenceram o senador José Sarney a presidir pela terceira vez o Congresso Nacional”, relata.

Tenho que acreditar que esse homem (José Sarney) tem um lado bom e merece ser respeitado! Talvez não seja admirado, pois ninguém é obrigado a admirar ninguém, mas respeito a esse maranhense ilustre cabe em todo lugar”, reconhece ele, ao lembrar que o ex-presidente ajudou os prefeitos dos municípios do Maranhão.

José Carlos, que está no quinto mandato de vereador em Imperatriz, esclareceu que não saiu na defesa do senador José Sarney [da família e do grupo político], pois durante cinco eleições que conquistou nunca recebeu um centavo da família Sarney para sua campanha política, nem um pedido de voto. “Quero deixar bem claro que não tenho pais senadores, nem juiz, advogado, e na minha família não consta ninguém capaz de usar de sua influência para ter me trazido a essa Casa de Leis. Cheguei aqui por luta, mérito junto aos meus amigos, e as comunidades, e representei cinco segmentos”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário