segunda-feira, 27 de abril de 2015

Sonho adiado...

Imperatriz está a uma vitória do título estadual.
São Luís - No primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense, realizado na tarde/noite de domingo, entre Sampaio x Imperatriz, no estádio  Castelão, em São Luís, deu vitória do Tricolor pelo placar de 2 x 1.

Precisando reverter a vantagem do Imperatriz, o Sampaio foi mais ofensivo, tomando a iniciativa do jogo. Já o Cavalo de Aço jogou com o regulamento embaixo do braço, tanto que o técnico, Vinicius Saldanha, fez uma alteração no time, sacando o atacante Cris para a entrada do zagueiro, André. Com isso, Fagundes foi para o meio campo, se juntando a Gualberto, Otávio e Rúbens. Diego Valderrama foi uma espécie de quinto homem pelo lado direito e Júnior Chicão ficou na frente.

Gols
Logo aos 4 minutos de jogo, em uma confusão dentro da área do Imperatriz, Gualberto disputou a jogada com Válber e acabou chutando contra o próprio patrimônio, fazendo gol contra. Dois minutos depois, Clayton Carioca cruzou da direita, e o atacante Júnior Chicão conseguiu finalizar, de perna esquerda, empatando para o Imperatriz.

2º tempo
Na etapa complementar, o Imperatriz até voltou melhor. Chegou a criar uma chance clara de gol, mas depois recuou e o Sampaio cresceu e passou a dominar o jogo. Pimentinha, principal atacante do Tricolor, infernizou o lado esquerdo da defesa do Imperatriz. Para sorte de Edson e companhia, é que ele cansou e  técnico Oliveira Canindé foi obrigado a sacá-lo.

Aos 31 minutos do 2º tempo, em uma falta duvidosa, marcada pelo árbitro Mayron Frederico, Cleitinho cobrou na área e o zagueiro, Edivânio, subiu e cabeçou, vencendo o goleiro Jean e fazendo 2 x 1 para o Sampaio, placar final.

Volta
O resultado, de certa forma, não foi tão ruim para o Imperatriz. Uma vitória simples, no sábado, às 19h15min, no Frei Epifânio, o Cavalo de Aço será o campeão. O empate dará o título ao Sampaio.

Público
Um pouco mais de 3 mil pagantes assistiram a primeira partida da final do estadual. Já no sábado, em Imperatriz, a torcida do Cavalo de Aço promete lotar o Frei Epifânio, na segunda e decisiva partida da final do maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário