quinta-feira, 23 de abril de 2015

JEMs terá participação inédia de 23 municípios..

Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Marcio Jardim.
São Luís - A 43ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) terá participação recorde de 96 municípios e, desse total, 23 deles disputarão os jogos pela primeira vez. O crescimento de 48% na adesão aos JEMs em relação ao ano passado, quando 64 municípios participaram dos jogos, é resultado da política do governo Flávio Dino, que busca levar as ações governamentais a todo o Maranhão, mobilizando os municípios e promovendo o crescimento quantitativo e qualitativo dos jogos escolares.

Há algum tempo planejamos participar dos JEMs e este ano o Governo do Estado se aproximou dos municípios. Estamos diante de boas expectativas para a competição”, afirmou o prefeito do município de Nina Rodrigues, Riba do Xerém. 

De acordo com a secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude do município de Pedro do Rosário, Liziê Lobato, o município vive um momento de expansão em que o apoio do Estado é importante. “Vamos participar dos JEMs pela primeira vez com três modalidades. A expectativa é muito grande e já estamos trabalhando e organizando as equipes”, informou.

Os municípios que irão participar pela primeira vez dos JEMs são: Água Doce do Maranhão, Alto Parnaíba, Amapá do Maranhão, Bacabeira, Belágua, Bernardo do Mearim, Campestre do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, Colinas, Estreito do Maranhão, Gonçalves Dias, Governador Newton Bello, Lago Verde, Milagres do Maranhão, Nina Rodrigues, Palmeirândia, Pedro do Rosário, São Mateus do Maranhão, São Raimundo do Doca Bezerra, Serrano do Maranhão, Vila Nova dos Martírios, Vitória do Mearim e Turilândia. A cerimônia de lançamento dos JEMs 2015 será realizada no dia 28 de abril e as disputas da etapa metropolitana ocorrerão no dia 2 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário