quarta-feira, 8 de abril de 2015

Estádio de futebol é vistoriado pelo governo...

Deficientes vão ter melhor acessividade no Castelão.
São Luis - Uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) realizou vistoria, na tarde de terça-feira (7), no Castelão. A inspeção foi acompanhada pelos integrantes do Fórum Maranhense das Entidades de Pessoas com Deficiência e Patologia. O objetivo da visita foi apontar melhorias que garantam a ampla acessibilidade do local.

Esta é a primeira vistoria de uma série que faremos juntamente com os representantes do Fórum da Pessoa com Deficiência. A gestão estadual tem o objetivo de adequar nossas praças esportivas para melhor receber a todos os públicos”, explicou o presidente da Comissão de Avaliação de Projetos Incentivados da Sedel, Leonardo Cordeiro.

Durante a visita ao estádio, a equipe da Sedel e integrantes do fórum percorreram a área interna e externa do Castelão, identificando melhorias que podem beneficiar as pessoas com locomoção limitada e baixa visão. “O que mais precisa é de sinalização, além de estacionamento próximo às entradas e bilheteria específica para as pessoas com deficiência”, apontou o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dylson Bessa Júnior.

Edivaldo Falcão, deficiente visual e representante da Associação das Pessoas com Deficiência de São José de Ribamar, destacou a importância da instalação de piso acessível e placas de sinalização em cores adequadas para as pessoas de baixa visão.

De acordo com o presidente da Comissão de Avaliação de Projetos Incentivados da Sedel, Leonardo Cordeiro, algumas medidas de acessibilidade serão tomadas de imediato e as demais integrarão o projeto de adaptação do estádio. “Em curto prazo, será providenciada a sinalização necessária e faremos a adaptação dos banheiros. Alinhados à política de inclusão promovida pelo Governo do Estado, haverá outras medidas de acessibilidade, em longo prazo, porque sabemos que ao oferecer uma perspectiva melhor de acesso às praças esportivas as pessoas se sentirão motivadas a frequentar esses espaços”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário