quinta-feira, 16 de abril de 2015

Em Imperatriz, governo participa de debate....

Áurea Prazeres em Seminário aqui em Imperatriz.
Imperatriz - A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) participou do Seminário sobre Educação Indígena, realizado na Unidade Regional de Educação de Imperatriz, na tarde de ontem, quarta-feira (15). Durante o evento, foram identificadas, debatidas e encaminhadas à secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres,as principais demandas relativas à educação indígena. O seminário contou com representantes de povos indígenas como Guajajara, Krikati e Gavião.

De acordo com o líder indígena, Paulo Gavião,foi a primeira vez que um secretário de Estado da Educação veio à região para ouvir as necessidades dos povos indígenas. Para ele, é preciso investir na valorização da diversidade cultural no processo de ensino/aprendizagem, com material didático escrito na língua nativa das tribos.

Segundo a secretária Áurea Prazeres, o diálogo constante é uma diretriz do governador Flávio Dino e o momento foi importante para que o governo do Estado saiba das reais necessidades das comunidades indígenas. Nós entendemos que essa é uma política de fundamental importância. Precisamos realmente discutir esse conceito de educação escolar indígena. Assim vamos cada vez mais pautar as prioridades do nosso governo”, afirmou. No mesmo dia, a secretária ainda participou de debate sobre o mesmo tema com acadêmicos da Faculdade de Educação Santa Terezinha (Fest).

Nenhum comentário:

Postar um comentário