Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Após paralisação, MA volta a ser pavimentada

Imperatriz - O Governo do Maranhão iniciou, na terça-feira (7), a obra de pavimentação da MA-386, que liga as cidades de Imperatriz e Cidelândia, na região tocantina, beneficiando 35 mil pessoas de 25 comunidades rurais. Iniciada pela gestão anterior, a rodovia é uma das principais vias de escoamento da produção agrícola da região e dá acesso à fábrica da Suzano Celulose.

Serão 47 quilômetros de pavimentação completa da rodovia e mais 11 quilômetros de recuperação nos trechos que foram asfaltados. Além disso, haverá o melhoramento de 100 quilômetros de estradas vicinais que ligam as comunidades à Estrada do Arroz. A previsão é que a obra seja concluída em dezembro deste ano.

De acordo com o Secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, foram feitas diversas readequações no projeto para que a obra pudesse ter mais qualidade e durabilidade, requisitos preconizados pelo governador Flávio Dino para garantir a efetividade do benefício aos maranhenses. “Fizemos uma reavaliação do projeto, inclusive com redimensionamento do pavimento, na largura das vias e construção de pontes”, explicou.

O secretário disse que agora está sendo reparada uma dívida histórica do Estado para com as centenas de famílias de produtores rurais da região. “Quem conhece a região tocantina sabe que esta é uma luta histórica dessas comunidades, que jamais perderam a esperança de ver o asfalto chegar em suas portas, trazendo mais qualidade de vida e mais desenvolvimento para nossa gente”, enfatizou o secretário de Infraestrutura.

Atendendo a um pedido da própria comunidade, as obras serão retomadas a partir do povoado Olho d’Água dos Martins. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário