quinta-feira, 9 de abril de 2015

A hora "H" nos estaduais...

Imperatriz - Os dois principais campeonatos estaduais no Brasil, (Paulista e Carioca) começam, verdadeiramente, a partir de agora, com a fase semifinais.


Paulista
Passada a fase classificatória (1ª fase), o Campeonato Paulista classificou as duas primeiras equipes de cada um dos 4 grupos, que se enfrentam, agora, no sistema eliminatório. As 8 equipes classificadas são: São Paulo x Red Bull (Grupo A); Corinthians x Ponte Preta (Grupo B); Palmeiras x Botafogo (Grupo C) e Santos x XV de Piracicaba (Grupo D).

A Federação Paulista vai definir, na tarde desta quinta, os dias e horários dos jogos das semifinais. A tendência é que Santos x XV joguem no sábado; São Paulo x Red Bull e Corinthians x Ponte, no domingo e Palmeiras x Botafogo, na segunda.
Veja o gol e a comemoração do título do Botafogo.

Carioca
Após 15 rodadas, o Campeonato Carioca conheceu, ontem, as 4 equipes classificadas para as semifinais. Botafogo, Flamengo, Vasco e Fluminense, nessa ordem, são os classificados. O Flu, que começou a rodada fora do G 4, venceu o Madureira e tomou a 4ª posição. Já o Botafogo, terminou com a mesma pontuação do Flamengo, (36), mesmo número de vitórias, mas conquistou o título da Taça Guanabara por ter vencido o confronto direto.

Agora, os quatro grandes se enfrentam, nas semifinais, no sistema olímpico eliminatório, em dois jogos. Botafogo (1º) x Fluminense (4º); Flamengo (2º) x Vasco (3º).

Bota e Flu jogam no sábado, enquanto Flamengo x Vasco, no domingo. Os vencedores decidirão o título, também, em dois jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário