segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Secretários já anunciados por Flávio Dino.

Flávia Moreira, Secretária de Estado de Cidades.
São Luís - O governador eleito, Flávio Dino, anunciou o nome de Flávia Alexandrina Coelho Almeida Moreira para assumir a Secretaria de Cidades. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (3).

Flávia Moreira é formada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e possui pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas pelo ISAN/FGV. É funcionária de carreira da Caixa Econômica Federal e também tem passagem por outras instituições de crédito de desenvolvimento do Estado, como no Banco de Desenvolvimento do Maranhão (BDM). Flávia Moreira integrou o Núcleo Gestor de Revitalização do Centro Histórico de São Luís, foi conselheira do Conselho das Cidades do Maranhão e do Conselho da Cidade de São Luís.

Outros secretários
Na última quinta-feira (30), foi anunciado na noite o nome do deputado estadual, Bira do Pindaré (PSB) como o mais novo responsável pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Ainda na quinta-feira, Flávio Dino anunciou o jornalista Francisco Gonçalves como titular da pasta de Direitos Humanos e Participação Popular, e o médico Marcos Pacheco, que comandará a Secretaria  Estadual de Saúde. 

Na quarta-feira (29), foi anunciado o nome Geraldo Cunha Carvalho Júnior como futuro diretor do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq). Na terça-feira (28), foram anunciados os nomes de Neto Evangelista, como futuro secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão (Sedes), e Telma Moura de Oliveira, como futura Chefe de Cerimonial do Governo.

Já estão confirmados os nomes do delegado Jefferson Miller Portela e Silva, que assumirá a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, e ainda os nomes do empresário imperatrizense Clayton Noleto como futuro secretário de Infraestrutura do Maranhão, do deputado estadual Marcelo Tavares (PSB) e o jornalista Márcio Jerry para secretários da Casa Civil e de Articulação Política e Assuntos Federativos, respectivamente. O empresário Ted Lago vai dirigir a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap). A empresa é responsável, desde 2001, por administrar o Porto do Itaqui.

Além desses, o governador eleito anunciou o advogado Rodrigo Lago como futuro secretário de Transparência e Controle do Maranhão, pasta que será criada na próxima gestão governamental  e a criação da Empresa Maranhense de Transportes Urbanos, que será presidida pelo professor universitário, José Artur Cabral Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário