segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Imperatriz tem nova modalidade esportiva...

Imperatriz - Inspirado pela National Football League (NFL), nos Estados Unidos, o futebol americano vai ganhando espaço e, consequentemente, crescendo no Brasil. Várias equipes vão se formando ao decorrer do país, algumas grandes e consolidadas, já outras nascendo e despontando aos poucos, como o Imperatriz Dragons, um projeto que visa formar um futuro e pronto time, para representar a cidade no esporte. 

Motivados pela a existência do São Luís Sharks e Codó Snakes no estado do Maranhão, um grupo de amigos resolveu se reunir e formar um elenco, em primeiro momento, para praticar o esporte e ser pioneiro na região. Com o decorrer do tempo, a possibilidade de consolidar um time é bem grande, visto a aceitação e participação assídua de muitas pessoas no projeto. 

A modalidade é o Flag Football, uma vez que sem equipamentos, a modalidade oferece uma considerável diminuição de impactos, substituindo os choques físicos por uma simples retirada de uma fita ou bandeira da cintura do adversário.

Tudo começou pela junção de amigos no Facebook, e algo que visava uma brincadeira, vem se tornando sério. A quantidade de pessoas envolvidas, vem crescendo a cada mês.
Estádio Frei Epifânio está servindo para treinamentos.
O time se reúne todos os fins de semana na Beira Rio e vai crescendo cada vez mais, tendo conseguido até treinar no estádio Frei Epifânio. A equipe já conta com, aproximadamente, vinte a trinta pessoas no total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário