segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Cidade recebe cadastro para troca de geladeiras...

Açailândia - Acontece amanhã, terça-feira, dia 04, o cadastro para troca de geladeiras velhas por novas do programa Caravana da Economia. Desta vez, os municípios contemplados foram Açailândia e Satubinha. A previsão é de que sejam trocadas 120 geladeiras em cada uma das localidades.

Eletrodomésticos antigos e mal conservados gastam bem mais energia que equipamentos novos. Por esse motivo, o programa Caravana da Economia, que faz parte do programa de Eficiência Energética, realizado pela Cemar, tem o objetivo de promover a troca gratuita de geladeiras velhas (que gastam muita energia) por geladeiras novas e mais econômicas (com selo PROCEL – Categoria A).

Em Açailândia o endereço para encontrar a equipe da Caravana da Economia e se cadastrar será na Praça do Pioneiro, que fica localizado na Rua Duque de Caxias, no Centro. 

Para se cadastrar e concorrer às geladeiras, os clientes devem obedecer aos seguintes critérios:

• Estar classificado na Tarifa Social de Energia Baixa Renda;

• Possuir uma geladeira velha em funcionamento;

• Ser o titular da conta de energia;

• Estar em dia com o pagamento da conta de energia (o cliente que tiver débito pode ir até à Agência de Atendimento e fazer a renegociação);

• E morar no município que estiver sendo beneficiado;

Após o cadastro, os agentes da Cemar realizam visitas técnicas para avaliar as geladeiras de cada inscrito. Todos os clientes cadastrados receberão a visita técnica das equipes do Caravana da Economia, que realizarão a análise de cada caso. As geladeiras em pior estado serão trocadas por geladeiras novas, gratuitamente, com selo A do PROCEL.

O anúncio dos contemplados será divulgado no dia 12 de novembro, e a troca das geladeiras será realizada no dia 13 de novembro, nos mesmos locais de cadastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário