sábado, 22 de novembro de 2014

Bastidores da política deste sábado

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste sábado, 22 de novembro.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
22 de Novembro de 2014 
   
Cortes
O governador eleito Flávio Dino garantiu que não criará nenhum cargo comissionado. “Haverá mera transformação de estruturas hoje existentes”, disse ele, ressaltando a responsabilidade fiscal. Prometeu cortar gastos desnecessários “para gastar mais com o que é necessário para a população. Por exemplo, serão eliminados do cotidiano do Palácio alimentos e bebidas de luxo pagos com o dinheiro público. Nada de caviar e lagosta”, afirmou. “O que vamos cortar são desperdícios, superfaturamentos, obras fantasmas, aluguéis inexplicáveis, gastos suntuosos”, completou. Que assim seja...

Segurança
Até a tarde de ontem, Flávio Dino já havia anunciado 47 nomes para a sua equipe. Na área da segurança anunciou o Cel. PM Marco Antonio Alves da Silva como Comandante Geral da PM; Cel. Raimundo Nonato Santos Sá, Subcomandante Geral da PM; Cel. QOCBM Célio Roberto Pinto de Araújo, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros; Delegado Augusto Barros Neto,  Delegado Geral da Polícia Civil; além do Major PM Everaldo Santana, Chefe da Casa Militar do Governo do Estado. Vale lembrar que o Cel. Marco Antonio passou pelo comando do 3º BPM-Imperatriz.

Porto Franco
A região tem mais um representante no Governo Flávio Dino. O PDT, através do ex-prefeito Deoclides Macedo e da deputada estadual Valéria Macedo, emplacou Fortunato Macedo Filho na Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp). Macedinho, como é chamado, é graduado em Medicina Veterinária e bacharel em Direito. Atualmente é vice-prefeito e secretário de Educação do Município de Porto Franco. Também já foi suplente de deputado estadual, chegando a assumir o mandato por alguns meses.

Caxias
Ao contrário do que vinha sendo especulado, o deputado federal não reeleito Domingos Dutra não foi confirmado para a Secretaria de Agricultura Familiar. O governador eleito Flávio Dino anunciou Adelmo Soares. Ele é graduado em Odontologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi secretário de Esporte de Caxias, é vice-presidente municipal do PCdoB e está no terceiro mandato de vereador.

Esportes
A Secretaria de Esportes será comandada por Márcio Jardim, ex-candidato a deputado federal pelo PT nas últimas eleições, em que obteve apenas 5.755 votos. Ele é graduado em História e professor da rede pública estadual. Foi secretário de relações institucionais e federativas da Prefeitura de Maricá (RJ) e também da Prefeitura de São Luís.

E...
O deputado Domingos Dutra será secretário-chefe de Representação Institucional no Distrito Federal.

Sede
O PDT está se estruturando em Imperatriz, visando o embate eleitoral de 2016. Uma casa foi alugada no bairro Três Poderes para ser sede do partido. Ontem dois históricos do PDT, Mestre João e Cicero Eletricista, foram visitar a nova sede, acompanhados de Rosângela Curado. Eles, juntamente com Pedrinho da Cemar, eram as pessoas que iam recepcionar Jackson Lago no aeroporto, na época das “vacas magras”.

Será?
Comenta-se que na Câmara Municipal de Imperatriz estaria havendo uma movimentação no sentido de formar um forte grupo de vereadores em torno de um nome daquela Casa, visando as eleições de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário