sábado, 15 de novembro de 2014

Bastidores da política deste sábado

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste sábado, 15 de novembro.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
15 de Novembro de 2014 

Será?
Especulam que o presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, vereador Hamilton Andrade Miranda, estará vindo com toda força em 2015 para viabilizar o seu nome à sucessão do prefeito Sebastião Madeira. Atualmente filiado ao PSD, Hamilton voltará ao PSDB e com a possibilidade de assumir, novamente, a presidência municipal da sigla. Ele seria a opção número 1 do prefeito Madeira. Politicamente, não teria dificuldade para se viabilizar. O maior problema se refere a voto. Se mostrar para o grupo que realmente tem chances de vencer a dura luta pelo Palácio Renato Moreira, será o candidato do grupo. É aguardar.

Medicina
O prefeito Sebastião Madeira passou a sexta-feira, ontem, em Brasília. Na pauta uma audiência no Ministério da Educação com o senador maranhense Clovis Fecury sobre a implantação do curso de Medicina do Uniceuma de Imperatriz. O curso foi aprovado, mas falta romper alguns trâmites importantes e a participação da prefeitura é parte importante nesse desenlace. Madeira também iria tratar de outros assuntos.

Detran
Ontem pela manhã o governador eleito Flávio Dino anunciou o advogado Antonio Nunes para chefiar o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA). É o 24º nome confirmado para a sua equipe de governo. Antônio Nunes é graduado em Direito pela UFMA e possui mestrado em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor da UFMA e da Universidade Ceuma, presidente da Comissão de Comunicação e Eventos da OAB-MA e vice-presidente da Comissão Nacional do Exame da OAB.

E...
Especula-se que um dos cogitados para assumir a Ciretran em Imperatriz é Deir Vieira, terceiro suplente de vereador da coligação PCdoB-PP-PSB-PRP. Ele é formado em Administração.

Direta
O senador Antonio Aureliano (PSDB-MG) voltou a defender nessa sexta-feira (14) a eleição direta para a escolha dos suplentes de senador, conforme estabelece a PEC 39/2014, de sua autoria, encaminhada ao exame da Comissão de Constituição e Justiça. Antonio Aureliano disse que sua proposta é uma contribuição à reforma política que está na agenda de discussão nacional.

Colado
Possivelmente o sucessor de Roseana Sarney a partir do dia cinco de dezembro, o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, tem acompanhado a governadora em suas visitas e inaugurações de obras pelo interior. Roseana deve renunciar e Melo fica no comando do governo até o dia 31 de dezembro. Na manhã de 1º de janeiro, ele passa a faixa ao governador eleito, Flávio Dino.

Maranhão For Business
A promoção da competitividade global das indústrias maranhenses é uma das metas estratégicas da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e para cumprir esta determinação, a entidade empresarial está organizando em Imperatriz a terceira edição do Programa Maranhão For Business. Marcada para início de dezembro, a ação promoverá a interação entre empresários europeus e da indústria maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário