domingo, 30 de novembro de 2014

Bastidores da política deste domingo...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste domingo, 30 de novembro.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
30 de Novembro de 2014    

Diplomação
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) definiu para o dia 19 de dezembro a diplomação dos eleitos em 5 de outubro. Serão diplomados o governador Flávio Dino (PCdoB) e o vice Carlos Brandão (PSDB), 18 deputados federais e 42 deputados estaduais, além do primeiro suplente de cada partido e/ou coligação. A solenidade acontecerá às 16h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, que fica ao lado do Multicenter Sebrae do Cohafuma. O TRE também definiu as sessões de dezembro para os dias 2, 3, 4 e 5 em dois horários, 9h e 15h. A maioria dos processos que constará em pauta trata de prestação de contas dos candidatos eleitos. Segundo regulamenta a legislação eleitoral, as contas deles precisam estar aprovadas para que sejam diplomados.

Sejap
Na semana passada especulou-se que a advogada Radige Barbosa poderia assumir o comando da Ciretran em Imperatriz. Agora surge a informação de que ela estaria cotada para ser representante da Secretaria de Estado de Justiça e da Administração Penitenciária. Seria uma Superintendência Regional da Sejap.

Será?
Há rumores sobre a possibilidade do deputado federal eleito Zé Carlos da Caixa (PT) assumir um cargo no Governo Dilma. Com isso, o primeiro suplente da coligação, Cláudio Trinchão, assumiria uma vaga na Câmara. Trinchão é do PSD e ex-secretário de Fazenda.

Visita
O vereador Esmerahdson de Pinho (PSDB) esteve visitando a nova sede do PDT, que será inaugurada em breve, no bairro Três Poderes. Retribuiu uma visita que recebeu em casa da pretensa candidata a prefeita Rosângela Curado.

Visita II
Também estiveram na sede do PDT, na sexta-feira, o próximo secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto (PCdoB), e o jornalista Márcio Jerry (PCdoB), anunciado por Flávio Dino como secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos.

Posse
O acadêmico Sálvio Dino tomará posse na Academia Maranhense de Letras Jurídicas. Ocupará a cadeira 19, patroneada pelo imortal jurista Raimundo de Araújo Castro. A solenidade acontecerá no próximo dia 5, às 19h, na sede da Academia Maranhense de Letras. Na ocasião, haverá lançamento de livros de sua autoria.

Ele disse
“Importante trazer as entidades médicas para falar o que a classe pensa da saúde desse estado. Flávio Dino e Marcos (secretário de Saúde) não estão trancados em gabinete, eles estão vindo buscar aqui as deficiências da saúde pública das especialidades e os possíveis caminhos para serem executados”. Palavras de Abdon Murad, presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão, durante encontro do governador eleito com os médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário