domingo, 9 de novembro de 2014

Bastidores da política deste domingo..

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira, 09 de novembro.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
9 de Novembro de 2014   

Radioterapia
O prefeito Sebastião Madeira se reuniu em São Luís com o futuro secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, para relatar a situação do setor de saúde na região e o impacto em Imperatriz. Madeira também tratou da possibilidade de haver o credenciamento do Hospital Municipal (Socorrão) para a realização de radioterapia, através da Oncoradium. O Hospital São Rafael é credenciado junto ao Estado, mas só realiza quimioterapia. Daí a necessidade de Imperatriz oferecer o serviço de radioterapia, pois os pacientes são obrigados a se deslocar para Araguaína e São Luís ou outras cidades. A partir de janeiro, quando o novo secretário assume, Madeira intensificará as conversas para que haja o credenciamento.

Assim é
A verdade tem que ser dita: experiente, o prefeito Madeira demonstra um jeito novo de fazer política. Não olha para o retrovisor e procura o máximo conviver bem com aliados e adversários, estabelecendo uma relação de respeito. Uma lição para os novatos, sem dúvida.

Incógnita
Escolhida para ser subsecretária de Estado da Saúde, a odontóloga Rosângela Curado diz não ter ideia de quem poderia ser o diretor da UPA e o do HRMI (hospital regional). “Não sei”, respondeu ela ao ser indagada pela coluna.

Inquieto
O PMDB é um partido inquieto, diz o vice-presidente da República, Michel Temer, em entrevista à revista Época.
-    E insaciável, diriam os outros.

Na disputa
O PT poderá anunciar, na próxima quinta-feira (13), um nome do partido para concorrer à Presidência da Câmara dos Deputados, em fevereiro de 2015. A decisão de lançar um candidato próprio foi tomada em reunião da bancada. No dia 13, o partido realiza seminário em Brasília e, no encontro, deve surgir um nome de consenso, segundo o líder da bancada, deputado Vicentinho (SP). De acordo com informação da Agência Câmara, os dois deputados mais cotados para representar o partido na disputa são Arlindo Chinaglia (SP) e Marco Maia (RS).

Sessões
No próximo dia 17, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão se reúne para as primeiras sessões do mês de novembro. Nesse dia as sessões ocorrem pela manhã, às 10 horas, e à tarde, às 15 horas. As outras sessões de julgamento estão agendadas para os dias 18/11 (9h e 15h), 19/11 (15h), 20/11 (9h e 15h) e 25/11 (15h). Caso haja necessidade, o Pleno pode marcar sessões extraordinárias.

Economia
Um setor da cidade que parece não ter crise em Imperatriz é o da construção civil. Não param de construir. Pelo menos 10 novos prédios são construídos hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário