quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Bastidores da política desta quinta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quinta-feira, 27 de novembro.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
27 de Novembro de 2014  

Situação
Vários filiados ao PDT são aliados do prefeito Madeira, alguns até com cargo no governo. Um perguntou a Rosângela Curado, nova dirigente do partido, como ficaria a situação deles no partido.  “Vocês é que vão decidir a situação”, respondeu Curado. Ou seja, vistam a camisa do partido ou se retirem. Ela é pretensa candidata a prefeita e Madeira vai lançar candidato. Então, em 2016 serão água e óleo. Não terão como se misturar. Portanto, o caminho dos pedetistas-madeiristas seria deixar o partido, se acomodando no ninho tucano.

Aprovadas
A base de sustentação do Governo Madeira na Câmara Municipal aprovou as contas do ex-prefeito Ildon Marques relativas ao exercício financeiro de 2008. Todos os 17 vereadores da base votaram a favor. Os votos contra foram apenas dos vereadores da oposição – Carlos Hermes, Marco Aurélio, Rildo Amaral e Aurélio Gomes. O vereador Zé Carlos, líder do governo, garantiu que não houve nenhuma interferência de Madeira.

No ataque
O vereador José Carlos alfinetou os petistas durante pronunciamento na sessão de ontem. Dirigindo-se especificamente ao vereador Aurélio, ele afirmou que, só o que um dos envolvidos no escândalo da Petrobras prometeu devolver – mais de R$ 250 milhões – daria para resolver a situação da saúde não só de Imperatriz, mas do Maranhão. “Estão olhando para a roupa lavada dos outros pelo vidro sujo. É preciso que limpem o vidro...”, completou o vereador.

E...
José Carlos destacou que Madeira está sendo o melhor prefeito da história de Imperatriz.

Orçamento
Na sessão de ontem, a Câmara aprovou em primeira votação o Projeto de Lei Ordinária 1010/2014, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa despesas do município para o exercício de 2015 no valor de R$ 682.558.537,00.

Prioridades
Entrevistado no programa Observatório da Imprensa, da TV Brasil, o governador eleito Flávio Dino destacou que o fim do patrimonialismo e o uso da moralidade e da probidade serão prioridades no seu governo. Ele falou ainda que o presídio de Pedrinhas terá atenção especial, já que fez com que o Maranhão se tornasse referência negativa Brasil afora.

Crise
Foi aberto às 9h de ontem, no Luzeiros Hotel, em São Luís, o evento “Diálogo Municipalista: Caminhos para enfrentar a Crise”, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM). O encontro tem como objetivo apresentar aos gestores a pauta política e unir forças para o encerramento dos dois últimos anos de mandato. Presentes os prefeitos e o governador eleito Flávio Dino. A etapa maranhense do evento termina hoje. Já foi realizado em várias outras cidades, dentre elas João Pessoa, Fortaleza, Manaus, Belo Horizonte, Teresina, Salvador e Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário