quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Bastidores da política desta quarta....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira, 26 de novembro.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
26 de Novembro de 2014    

Secretariado
Ao comentar que concluiu a formação do primeiro escalão do seu governo, o governador eleito Flávio Dino disse que é uma “equipe politicamente representativa, com capacidade técnica e muita motivação”. Grande parte dos escolhidos estará pela primeira vez exercendo cargo público estadual. Portanto, sangue novo, com tudo caminhando para dar certo, embora às vezes a inexperiência possa levar a frustrações. Mas o importante é não ter medo e buscar acertar. Figuras carimbadas, especialmente aquelas que nada fizeram, devem ficar mesmo nos álbuns passados.

Aviso
O governador eleito também faz um alerta às empresas contratadas pelo governo: “Vamos buscar ressarcimento em casos de obras mal executadas, por pressa ou outras razões. Quem trabalha corretamente será respeitado. Quem for cúmplice ou agente de malfeitos pode ter certeza de que a lei será cumprida”. É isso aí.

Entenda
A prefeitura enviou um projeto de lei à Câmara dispondo sobre a quebra de contrato com a Caema, gerando muita polêmica. Agora enviou outro projeto doando um imóvel no Parques Amazonas para a própria Caema!...

Aparte
Essa eu duvido que os vereadores aprovem. O vereador João Silva apresentou uma Resolução alterando o inciso IV do artigo 160 do Regimento Interno da Câmara. Com isso, o vereador não poderá ser aparteado durante o seu pronunciamento.

Magoou
Vereador solicita audiência pública sobre os 16 dias de ativismo de Violência Contra a Mulher. A convidada vai e o próprio vereador autor da iniciativa não comparece. Depois do pronunciamento da convidada, alguns vereadores se manifestaram aborrecidos, alegando que foram insultados por ela. O vereador sugeriu que a direção da Casa converse antes com as pessoas convidadas para audiência pública para que não aconteça como ontem. O presidente Hamilton Miranda entende que quem deve fazer isso é o próprio vereador autor da iniciativa.

Vai
O professor Adonilson, primeiro suplente de vereador da coligação PCdoB-PP-PSB-PRP, confirmou ontem que assumirá a vaga do vereador Marco Aurélio, eleito deputado estadual. Haviam especulações de que ele não estaria disposto a ficar na Câmara, abrindo vaga para o segundo suplente, Edmilson Sanches.

Direção
O PDT em Imperatriz tem à frente Rosângela Curado, Carlinhos Amorim, Laer Viana, Jean Carlo, Mestre João, Radige Barbosa, Pedrinho da Cemar, Zé Mototáxi, Cícero Eletricista e Josevan Marques. Com exceção do deputado, eles estiveram reunidos na noite de anteontem, na nova sede do partido – Rua Barão do Rio Branco, entre Bahia e Minas Gerais.

Como sempre
A ainda oposição não desce do palanque, mesmo tendo ganho a eleição. O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) culpou a governadora Roseana Sarney pelo fracasso administrativo do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário