quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Bastidores da política desta quarta....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira, 12 de novembro.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
12 de Novembro de 2014  

Providências
Em bate-papo com integrantes de um grupo no WhatsApp, ontem, o próximo secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, revelou que “estamos estudando a melhor forma de dar uma resposta rápida e efetiva. Queremos, já no primeiro momento, adotar as providências necessárias”. Clayton se refere aos problemas verificados na Avenida Pedro Neiva de Santana, principalmente referentes à iluminação. O secretário imperatrizense observou que “vamos trabalhar de forma equilibrada. Nossa região não precisa ser privilegiada. Basta que tenha a sua importância econômica, social e política devidamente reconhecida”.

Polêmica
Causou uma polêmica danada a informação de que um médico teria adentrado o Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão) numa bicicleta. Com a repercussão, o prefeito Madeira teria demitido o médico. E aí nova polêmica, com alguns achando que não seria motivo para tanto. Se realmente entrou pedalando, é inadmissível. Agora se fosse o simples fato de ele chegar no trabalho de bicicleta, aí seria absurda a sua demissão.

Vai encarar
O ainda deputado federal Davi Jr. está mesmo disposto a disputar a prefeitura de Imperatriz. Ele tem reafirmado essa pretensão em conversas com aliados e jornalistas. Acredita que tem potencial eleitoral para disputar de igual para igual com o candidato do prefeito, a odontóloga Rosângela Curado e o ex-prefeito Ildon Marques.

Antes da hora
A governadora Roseana Sarney deverá mesmo deixar o governo antes do término do mandato. Se prevalecer a informação do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, Roseana sai dia 5 de dezembro. E ele assume, ficando até o dia 31 de dezembro. Melo, então, é que passaria a faixa para Flávio Dino.

Cultura
O governador eleito Flávio Dino anunciou ontem o nome de quem vai comandar a Secretaria de Cultura. Trata-se de Ester Marques. Ela é professora de Comunicação da UFMA e integra o Conselho Estadual de Cultura. Para a Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC) foi anunciada Elisângela Cardoso, formada em Pedagogia e pós-graduanda em Educação Integral pela UFMA.

Investigar
Está muito estranho o caso da morte da cartorária Perpétua Bandeira. O guarda-roupa seria suficiente para matá-la? Há comentários de que ela não estava sozinha em casa. Então, a polícia precisa se aprofundar nas investigações para que tudo fique devidamente esclarecido. As suspeitas são fortes de que se trata de um homicídio, e não de um acidente.

Transição
Ontem a chefe da Casa Civil, Anna Graziella Neiva, entregou mais documentos com informações solicitadas pela Comissão de Transição designada pelo próximo governo. O repasse dos dados foi feito ao deputado estadual Marcelo Tavares, indicado para coordenar os trabalhos do período pelo governador eleito. Na ocasião, Anna Graziella também fez uma apresentação do Programa Viva Maranhão, desenvolvido pelo Governo do Estado e que contempla áreas como infraestrutura, saúde, educação e social, a partir do crédito obtido junto ao BNDES. “É preciso que se destaque que o Maranhão só obteve a autorização para a concessão do crédito porque estava com as contas em dia. As finanças do Maranhão foram avaliadas por dois institutos”, assinalou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário