quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Bastidores da política desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira, 05 de novembro.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
5 de Novembro de 2014  

Devagar
Admitam. As obras do Mercado do Peixe estão mais devagar do que “correnteza de poço”. Estava faltando o estudo do solo para o início das fundações, mas isso já dura meses. Ontem, não havia operário na obra. O que realmente está faltando? O dinheiro está depositado pelo governo federal, licitação e outras burocracias já foram cumpridas. O prazo para a entrega da obra está previsto para 18 de janeiro de 2015, conforme consta na placa. Dá tempo? Espera-se que não seja como tantas obras que estão por aí a passos de jabuti, como a da Ciretran e da penitenciária.

Culpado
Ao defender das críticas do sistema de saúde municipal, o presidente da Câmara, Hamilton Miranda, afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) quebrou a saúde pública em todo o Brasil.

UPA
O vereador Esmerahdson de Pinho anunciou que hoje, dia 05, apresentará uma indicação solicitando a intervenção do deputado reeleito Antonio Pereira (DEM) junto ao governo do Estado para auxiliar na conclusão, aparelhamento e manutenção da UPA do Parque São José. “Tenho a convicção de que se isso realmente ocorrer, o povo daquela região terá mais qualidade de vida e também tanto a UPA da Bernardo Sayão como o HMI diminuirão seus fluxos consideravelmente”, observou Esmerahdson.

Burguesa
Em entrevista ao programa Poder e Política, da Folha e do UOL, o governador eleito, Flávio Dino, afirmou que o seu partido, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ajudará a promover uma “revolução burguesa” no Maranhão.

Procon
Ontem o governador eleito, Flávio Dino, anunciou quem vai comandar o Procon. O gerente de Proteção e Defesa do Consumidor será Duarte Júnior. Ele é advogado, especialista em Direito do Consumidor, mestrando em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e professor e coordenador da Pós-Graduação em Direito do Consumidor da Universidade CEUMA.

Renuncia
Na tarde de ontem, o presidente do Imperatriz, vereador José Carneiro Santos (Buzuca), garantiu que se aparecer quem queira comandar o time, ele renuncia “ontem”. Mas se não aparecer, está disposto a ficar até o fim do mandato, inclusive já estando se movimentando para formar a equipe que disputará o campeonato maranhense 2015 a partir de fevereiro.

Contra
Ontem o senador Aécio Neves rechaçou propostas antidemocráticas defendidas por manifestantes. Ele lembrou que reconheceu a vitória de Dilma Rousseff imediatamente após a divulgação dos resultados oficiais. “Respeito a democracia permanentemente. Qualquer utilização das manifestações no sentido de qualquer retrocesso da democracia terá a nossa mais veemente oposição. Fui o candidato das liberdades, da democracia, do respeito. Aqueles que agem de forma autoritária e truculenta estão no outro campo político, não no nosso”, afirmou Aécio.

Será?
Ontem o deputado estadual Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar o sumiço de um trator de esteira e de peças de veículos da Prefeitura de Barra do Corda.  Ele fez a revelação baseado em denúncias feitas na Câmara Municipal pelos vereadores Dora Nogueira, Chico do Rosário, Nilda Barbalho e Graça do Ivan. O parlamentar pediu providências das autoridades competentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário