sábado, 5 de abril de 2014

Ricardo Murad toma posse na Segurança Pública

São Luís - O secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, assumiu nesta sexta-feira (4) o comando da Secretaria de Segurança Pública prometendo dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo ex-gestor da pasta, Aluísio Mendes, e implantar avanços no sistema de segurança. Autoridades políticas, entre deputados, vereadores e prefeitos; membros das Polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros e todo corpo técnico e administrativo da SSP prestigiaram a solenidade de transmissão do cargo.

Ricardo Murad afirmou que a eficiência do sistema será prioridade na sua gestão nos próximos oito meses, para dar mais tranquilidade à população. "Vim com o intuito de colaborar e tenho a certeza que, com a equipe atual, teremos a continuação do bom trabalho feito pelo secretário Aluísio Mendes. Estou confiante e tenho convicção de que iremos prestar um excelente trabalho à população maranhense”, pontuou.

Ricardo Murad ressaltou que seu papel será de facilitador e de viabilizador para que as polícias possam trabalhar com eficiência e com toda a estrutura para oferecer um trabalho de qualidade aos cidadãos. Ele lembrou ainda que irá combater o tráfico de drogas com veemência, assistir o usuário e propiciar a ele melhor condição de reinserção na sociedade. “Sei que é um trabalho gigantesco. Nós já temos a experiência do trabalho executado da Saúde, e a partir de agora vamos intensificar as ações da Secretaria de Segurança”, comentou.

Em reuniões com seu antecessor Aluísio Mendes, que apresentou um relatório da SSP, Ricardo Murad afirmou que ter conhecimento dos avanços significativos obtidos no desempenho operacional do Sistema de Segurança. “Daqui para frente esse desempenho segue em sentido crescente, de cada dia subir dois degraus”, referenciou o secretário de Segurança, destacando que suas ações serão voltadas para valorizar o profissional das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e do Detran.

Agenda de trabalho
Logo após a cerimônia de posse, Murad esteve reunido com todos os coronéis da Polícia Militar no Quartel do Comando Geral no Calhau. Na próxima semana está marcada uma reunião com as cúpulas da PM, Polícia Civil, Bombeiros e ainda do Detran.

Prestigiaram a transmissão de cargo os deputados Edilázio Júnior, Marcos Caldas, Manoel Ribeiro, Antonio Pereira, André Fufuca, Alexandre Almeida, o vereador Fábio Câmara e os secretários adjuntos da SSP, Laércio Costa e Antonio Roberto dos Santos Silva, respectivamente, de Inteligência e Assuntos Estratégicos e Desenvolvimento e Articulação Institucional; o comandante da Polícia Militar, coronel Aldimar Zanoni Porto; e o subcomandante  do Corpo de Bombeiros, José Henrique Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário